11 julho 2020

Perguntinhas softs pra alegrar o fim de semana


Hey hey hey~

Como vão vocês? Estão sobrevivendo bem nessa quarentena? Final de semana sem poder dar rolê é um saco, eu sei. Se não fosse por causa de brasileiros que tão cagando pra saúde e bem estar do próximo e se nosso governo não fosse comandado por um cara com mentalidade de 5ª série, poderíamos já ter diminuído significativamente a quantidade de infectados pelo coronavirus, e consequentemente, sair dessa quanrentena e festejar. Eu que não sou maluca de arriscar minha saúde e a das pessoas que eu amo por puro egoísmo, e espero que vocês também pensem dessa forma.

Anyway, hoje trouxe um memezinho especial que a Eiko-nee me indicou, com algumas perguntinhas simples (ou nem tanto, dependendo do ponto de vista)! Espero que gostem, hihi~


Sobre o que você sonhou noite passada?
Recentemente estou lendo uma trilogia de livros chamada Príncipe Cativo - que inclusive estou escrevendo a resenha da mesma pra postar aqui -, e fiquei tão absorta na estória que acabei sonhando com os personagens hehe~

Qual sua cor preferida?
Azul, lógico

Você se sente mais conectado com a lua ou o sol?
Com a lua. Sou uma pessoa noturna, a noite me traz a paz e tranquilidade em um dia que só desgraças acontecem. Sempre que possível vou no quintal de casa pra apreciar o céu a noite, mesmo que só consiga ver a lua, pra mim já basta.

Você já fez um desejo para uma estrela cadente?

Uma única vez, quando ainda era criança. Se se realizou? Não lembro, deve ter sido um desejo bem bobinho na época.

Diga um filme que te arranca muitas risadas.
As Branquelas! Amo uma comédia pastelão, e ainda tem o Terry Crews como um dos personagens mais memoráveis! MAKING MY WAY DOWNTOWN, WALKING FAST, FACES PASS I'M HOMEBOUND~~~

Quando foi a última vez que você sentiu-se como se pudesse flutuar?

Hm... acho que a última vez que fui pra praia. Como eu já falei nesse post aqui, praia é onde eu mais me sinto conectada com a natureza, principalmente naquelas que não são urbanas, cercadas por prédios.

Sobre o que você mais gosta de sonhar acordado?
Com o dia que eu consiga um emprego, tenha minha própria independência financeira e consiga realizar todos os objetivos que anseio.

Você acredita em anjos da guarda?

Olha, eu fui criada em um lar católico, então o conceito de anjos da guarda ainda é um mistério para mim, pois toda vez que vejo uma notícia onde alguém saiu praticamente ileso, sem sequer um ferimento me faz questionar se o que essa pessoa tem é um anjo da guarda ou uma sorte grande.

Qual cheiro te lembra a sua casa?

Extrato de eucalipto que eu e minha mãe usamos pra limpar a casa!

Diga alguma coisa (ou alguém) que você está amando.
A série Príncipe Cativo que estou terminando. Mano, essa estória te prende de um jeito incrível! A narrativa lembra bastante As Crônicas de Gelo e Fogo (famosa Game Of Thrones), mas com uns acontecimentos que te surpreendem!

Descreva a memória da última vez que você se sentiu muito feliz.
Quando eu e meus pais fazemos alguma coisa juntos no final de semana, seja isso um churrasco só para nós três ou qualquer outra coisa. A gente senta, joga conversa fora até umas horas e me sinto realmente não podia ter escolhido nascer em outra família!

Diga uma música que faz você se sentir etéreo.
Acho que etéreo não é exatamente a palavra, mas no dia que fui caminhar com um amigo meu - contei nesse post -, enquanto estávamos conversando sobre história, ele me mostrou uma música MUITO, mas MUITO ANTIGA MESMO. É uma música do ano 1100 mais ou menos. Sim, você leu certo, é 1100 mesmo. Tocado apenas por uma espécie de viola e cantada num português arcaico, onde as palavras não se assemelham em nada à língua atual, lembra mais o espanhol. É claro que a música não é a original cantada por pessoas daquela época, até porquê nem é possível isso, porém ainda assim você consegue perceber o quão antiga é. Desde a prieira vez que ouvi, me senti transportada para aquela época. Eu sei de todas as coisas ruins que aconteciam na idade média, mas é como se essa música apagasse qualquer memória ruim de tempos obscuros.



Qual a sua estética ideal de verão?
Uma praia bem tranquila, não muito movimentada e onde eu possa observar o mar e sentir a maresia na pele.

Fale sobre um dos seus momentos preferidos da sua infância.

Um primo da minha avó tinha uma chácara em Águas de São Pedro e sempre que podíamos visitávamos pra fazer churrasco ou mesmo festa junina. Vinha gente da família de São Paulo, São Bernardo do Campo, meu tio que na época estava morando e Gravataí no Rio Grande do Sul, enfim! Era muito gostoso pois tinha contato com a natureza ali, além de ter espaço de sobra para brincar.

Fale sobre algo incrível ou animador que aconteceu contigo esse ano!

Olha, sinceramente acho que nada. Esse ano está sendo improdutivo para quase todo mundo, planos precisaram ser cancelados por causa do coronavirus, e tudo indica que vai continuar assim até dezembro, pelo menos.

Onde você se sente mais em casa?
No meu quarto.

Tem alguma coisa que você possui que é muito importante para você? Por que é importante?
Meus livros e mangás. É neles que consigo me desconectar do mundo e por algumas horas esquecer de toda angústia que o dia-a-dia me traz.

Você acredita que os sonhos tem significados ou eles são simplesmente aleatórios? 
Acho que sim. Mas também existem os aleatórios e sem sentido, que tu acorda e fica "que caralhos foi isso?"

Você acredita em amor à primeira vista?
Eu acredito em ATRAÇÃO à primeira vista, amor é uma palavra muito forte.

Qual foi a coisa mais gentil que alguém fez por você?
Teve tanta coisa que é difícil de pensar em uma específica. Mas vou falar da situação que eu vivi na minha última viagem de cruzeiro, em 2012. Na época, havia viajado com alguns colegas de sala como uma "formatura" do terceirão, só que infelizmente as meninas com quem eu andava não puderam ir, então tive que ficar em uma cabine com meninas que não eram tão próximas. Aconteceu que sofri um acidente logo no primeiro dia, pois como a cabine era pequena e tinha duas beliches, havia ficado com a cama de cima, e na hora de descer, torci o tornozelo e sofri uma luxação. Fui pra enfermaria, coloquei tala e me deram uma cartela de remédios pra dor. Só que as meninas que estavam na mesma cabine não respeitaram o que aconteceu comigo e simplesmente não me deixaram em paz pra descansar. Fiquei com a cama de baixo de uma das beliches depois disso, e o que aconteceu? Enquanto estava deitada tentando dormir, elas chegavam e colocavam música, sentavam na minha cama, falavam alto e traziam gente de outras cabines para aquele cubículo. Era impossível ter paz ali. No fim, acabei tendo que dormir nas esteiras da piscina pra ter sossego. Um dia a noite, tinha discutido com elas e acabei chorando no deck da piscina, e um grupo de amigos que estavam próximos vieram ver se estava bem. Eu contei a eles o que estava acontecendo mesmo não tendo a menor noção de quem eram. Eles se compadeceram com a minha situação e me chamaram para andar com eles, e uma das meninas falou que se eu quisesse levar minhas coisas pra cabine dela, estava tudo bem. Eu me senti acolhida por pessoas que nunca tinha sequer visto na vida.

Você acredita em sereias?
Não da forma fantasiosa como os filmes da Disney e desenhos animados demonstram. A figura mitológica da sereia na minha cabeça é mais como um ser humanoide que desenvolveu a capacidade de reproduzir e sobreviver ao ambiente aquático.

O que você mais gosta na natureza?
O mar, florestas, o cheiro de terra molhada depois de uma chuva, neve...

Qual seu signo do zodíaco? Você se encaixa nas características do seu signo?
Sou virginiana, dizem que quem é desse signo são pessoas organizadas, maníacas por limpeza, querem tudo perfeitinho e são críticos a tudo, coisa que eu não sou tãããããão assim, inclusive sou bem bagunceira na maioria das vezes e sobre críticas, prefiro ficar no meu canto e não falar o que penso pra não ser taxada de chata KKKKKKKKKKKKKKKKK

Você é super romântico ou mais realista?
Talvez um pouco dos dois?

Qual música te passa boas vibrações quando você ouve ela?

A trilha sonora do jogo Perfect World. Amo tanto as músicas que podia passar horas e horas ouvindo elas, sem falar que elas são ótimas para meditar! Vou deixar aqui embaixo um vídeo exemplificando.



Você geralmente se lembra dos seus sonhos?

Não tanto quanto gostaria.

Você já escreveu uma carta de amor?

Muitas! Inclusive dos meus 14 aos 15 anos escrevi vários poemas que tenho guardado até hoje.

Diga um livro que você não se importaria de ler várias vezes.
A saga Harry Potter toda e os livros do Dan Brown.

Você coleciona alguma coisa? Quais os hobbies que você tem?
Atualmente coleciono mangá, livros e discografia do EXO - que já faz uns 3 anos que não compro por causa da alta do dólar -. Meus hobbies atualmente são ler, jogar The Sims 3 e assistir filmes/séries.


E para esse meme, indico a Helo e a Nigohyu! Espero que alegre o dia de vocês! 
Beijinhos beijinhos e até o próximo post, povo ♥

3 comentários:

  1. Oooi Miyu! <3

    Olha, acho que mesmo que por um milagre o Brasil fosse um país sério e tivéssemos conseguido conter o avanço do vírus, sinceramente, eu só ia sair e festejar mesmo depois de uma vacina. Eu sei que é foda ficar em casa, não poder sair de jeito nenhum, mas quando fico com muita vontade de sair, sempre penso: imagina a galera que se escondeu durante anos em meio a guerras, por exemplo? Imagina essa galera que, sem culpa nenhuma, teve que ficar preso em algum lugar mal ajambrado só pra não ser perseguido. Sei lá porque isso vem sempre à minha mente e fico pensando que, se as pessoas conseguiram passar por isso, eu consigo passar alguns meses no conforto da minha casa, com a companhia de alguns livros, séries e internet, sabe. Não é o fim do mundo (ainda) e sinceramente acho uma total falta de respeito as pessoas ficarem saindo com a desculpa de que "não aguentam mais". Claro, não estou falando de casos em que a pessoa está presa com uma família tóxica, mas quando a pessoa está de boa, qual a desculpa que ela tem pra ficar saindo, né? Isso me tira do sério, sinceramente.

    Agora, sobre as perguntas! Ai, eu amo tanto As Branquelas também! Sempre que está passando, vou lá assistir, e continua engraçado do mesmo jeito HAHUSUAHSUAHS CAUSE YOU KNOW I'D WALK A THOUSAND MILES IF I COULD JUST SEE YOU.... TONIGHT! (melhor música ajasdhausdh)
    Não conhecia essa série de livros Príncipe Cativo, mas já fiquei interessada pelo que você comentou. <3
    Nossa, essa música que você comentou, do ano 1100 (uau, que incrível a arte ser algo tão milenar, né), me deu um ar meio... Melancólico? Meio triste, sabe? Mas de fato é muito interessante ouvir algo de uma época tão distinta. O português era bem diferente mesmo do de hoje, mas acho que como esta versão foi cantada por pessoas de hoje, deu pra perceber bem o sotaque português atual, principalmente no começo da música... Mais pro meio, vai ficando mais parecido com o espanhol de fato. Aparentemente, a língua portuguesa e a espanhola na verdade partiram de uma língua em comum (que é o latim, mas ainda avançou um pouco antes de se ramificar nessas duas), por isso são tão parecidas - mais que o francês e o italiano.
    Achei muito reconfortante a sua história de gentileza no cruzeiro. Uma pena o que aconteceu com seu pé que não te deixou aproveitar tanto, mas que bom que você fez amizades lá e teve esses momentos legais. <3
    Sempre que eu penso em sereias, imagino aqueles peixes bem assustadores que moram lá na escuridão do oceano (as pessoas esquecem que depois de uma certa profundidade o oceano é completamente escuro) e acho que elas não seriam muito legais com seres humanos rs
    Eu gosto de virginianos viu, me dou bem com esse signo! Mas é besteira falar isso, porque né, as pessoas são muito mais do que o signo delas (hoje em dia não acredito muito nessa coisa das estrelas não). Mas todas as pessoas que conheci que são desse signo, são pessoas com as quais me dei muito bem. Talvez porque eu também seja de um signo de terra?

    Enfim, muito obrigada por me indicar ao meme! Opa, tenho que fazê-lo logo <3
    Ah, sobre o seu último comentário lá no blog: Life is Strange dá pra jogar pelo pc, eu mesma joguei por ele, já que não tenho console. Se você tiver um pc, nem precisa ser muito bom, ele vai rodar tranquilo. Eu recomendo muitão, o jogo é perfeito! E obrigadaa, fico feliz que você curtiu o novo layout! <3

    Beijoos, se cuida! ;*

    ResponderExcluir
  2. primeiramente, o Baekhyun no layout: TUDO!
    Sobrevivendo a quarentena que até decidi voltar pro blog hahah.
    Nunca sonhei com personagem de livro, queria muito. Minha cor favorita também é azul. Muito bom encontrar pessoas gentis nesse mundo, né?

    Cordialmente, Amanda || https://occhiolismus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Hello!

    Gente! Estou In love com o layout do blog. Esta fantastico, mas tbm néh Baekhyun deixa tudo maravilhosamente lindo kkk

    A maioria do pessoal que respondeu essas perguntas, gosta de azul e prefere lua. E legal ve como a gente se parece em algumas coisas néh.

    ResponderExcluir