28 junho 2020

Sobre sedentarismo e preguiça no isolamento


Oi meus docinhos, como estão? Eu espero que bem~

Gente, eu precisava contar uma coisa pra vocês urgentemente e também compartilhar mais algumas coisinhas que eu tenho feito e que provavelmente acabe inspirando vocês a fazerem também. Pelo menos é meu objetivo nesse momento hehe!


Infelizmente, essa semana, uma pessoa muito querida por mim acabou falecendo devido ao COVID-19, o que me deixou muito chocada e ainda mais preocupada do que já estava. Essa pessoa em questão, era uma senhora que já foi catequista na igreja que costumava frequentar - que meus pais ainda vão, inclusive - e também aplicava em mim o famoso Reiki Espiritual, Barras Access (pelo amor de Odin, não me peçam para explicar sobre, porque nem mesmo eu sei de muita coisa, desculpem aaa) e uma massagem maravilhosa com pedras quentes que relaxava de um jeito incrivelmente maravilhoso, e trazia uma paz imensa de espírito depois das sessões! Ela era uma pessoa tão bondosa, sempre se preocupando e perguntando para minha avó e meus pais se eu estava bem, se minhas crises de pânico e ansiedade estavam melhores, enfim. Ela também sempre comentava nas minhas fotos que postava no Facebook. Em resumo, uma das pessoas mais iluminadas que já passaram na minha vida e eu fiquei muito sentida quando soube da morte dela... e ainda por cima nem houve velório, pois os corpos das vítimas são enterrados logo para evitar o contágio. Queria ter podido me despedir dela apropriadamente...

Uma das razões que eu vim compartilhar isso com vocês, é para vocês tomarem cuidado, não saiam de casa se não forem por razões extremamente necessárias (se você trabalha em serviços essenciais, por favor, usem máscara, andem com frasquinho de álcool gel na bolsa, lavem as mãos regularmente, evitem aglomerações e mantenham uma distância de pelo menos 1m de outras pessoas), por tudo que é mais sagrado, não vão em festas, nem que seja aquelas de família ou de bairro, pois vira e mexe estou vendo matérias em sites de notícia sobre contaminação em massa nesses lugares! A última coisa que eu quero nesse momento é mais notícias ruins envolvendo pessoas que eu amo!

Maaaas, vamos mudar um pouco o teor dessa postagem pra coisa boa? Nem só de desgraça vive esse blog não! kkkkkkkkkkkkkkk

Enfim, no sábado passado, meu melhor amigo me chamou pra caminhar com ele a noite, já que ele também está em isolamento (ele trabalha numa loja do shopping, e mesmo que tenha voltado ao "normal", a empresa reduziu a quantidade de funcionários trabalhando e ele foi um dos que estão afastados do trabalho presencial, mas continua recebendo salário normalmente) e acabou engordando bastante, e como ele é desesperado pra emagrecer, o doido está fazendo jejum intermitente e caminhando mais de 10km por dia durante quase 3 semanas! Pelo menos, ele disse que está funcionando, de 86kg ele foi pra 78kg. PORQUE O METABOLISMO MASCULINO É MAIS RÁPIDO QUE O FEMININO??? QUE ÓDIO!

Btw, eu fui caminhar com ele né, saí de casa quase 19h da noite, e caminhamos até umas 23h mais ou menos, sem parar. Ele veio caminhando da casa dele até a minha para me buscar e depois fomos juntos. Caminhamos na Rua do Porto e depois fomos na Avenida Cruzeiro do Sul, que é beeeeem comprida. Estava uma noite gostosa, nem frio e nem muito quente, e confesso que tava com o cu na mão de medo pois a avenida tava vazia e um silêncio um pouco assustador. Mas até que foi tranquilo, não fomos assaltados, é o que importa! No total, caminhamos 15 FUCKING KM NUM PERIODO DE 4 HORAS!! Quando voltei pra casa não me aguentava em pé de tanta dor na perna. Durante quase a semana inteira eu fiquei dolorida e andava devagar. Até pra sentar era dolorido, para vocês terem uma noção!

Até falei pro Jhown que se ele quisesse me chamar mais vezes pra caminhar eu estava disposta a ir, porque eu quero voltar a me exercitar, já que a academia que eu frequentava está fechada. Mas ele não me chamou essa semana, então não sei se ele foi. Mesmo estando dolorida, eu me diverti muito pois enquanto caminhávamos, conversamos sobre muita coisa, até mesmo sobre história! O Jhown gosta muito de estudar sobre monarquias então ele sabe muita coisa a respeito disso, então ele me ensinou sobre de uma forma bem didática e de fácil compreensão.

Então, o que eu queria pra vocês é que vocês podem caminhar SIM na quarentena, aliás é até recomendado que façam isso pra ter um contato mais íntimo com a natureza. Ajuda bastante no combate à ansiedade e depressão nesse momento crítico que estamos vivendo. Sei que falei ali em cima para não sair se não for em casos de urgência, mas todo mundo precisa praticar um pouco de exercício, nem que seja uma volta no quarteirão ou no próprio bairro, sem contato com outras pessoas.

É isso meus docinhos, espero que tenha inspirado e alertado vocês de alguma forma!
Um beijo e um queijo e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Socorro, onee! 15km em 4h, já senti minhas pernas tremendo na base HAUHAUEHUEHAUEA xD

    Mas exercícios é fundamental. Tenho me alongado bastante porque já senti aquelas "dores do sedentarismo".

    Se cuida, onee ♥

    ResponderExcluir
  2. Hey, onee! Passando aqui de novo só pra falar que te indiquei pra uma tag/meme: http://d-strawberrypie.blogspot.com/2020/07/perguntas-de-boas-ou-softs-ou-nao.html

    ResponderExcluir