27 dezembro 2019

Praia, um amor um tanto peculiar


Oin, meus anjos! Feliz Natal atrasado!

Voltei depois de um mês sim, mas juro que não foi por querer dessa vez! Fui pra praia no começo de dezembro com meus pais, e fiquei seis dias fora da cidade. Além de espairecer um pouco a cabeça longe da cidade e relaxar, isso trouxe até um conteúdo bem bacana para o blog! 

Como eu já disse na descrição sobre o blog, minha estação do ano favorita é o inverno, certo? Mas, ironicamente, mesmo amando o tempo frio, chuva e um cappuccino enquanto fico enrolada no edredom vendo filme, também sou uma grande admiradora de praias. Sim, é estranho, não me peçam para explicar o porquê, já cansei de entender a mim mesma


Esse ano, eu e minha família fomos para Ubatuba nos dias 7 ao dia 12. As praias da cidade são incrivelmente lindas e bem cuidadas, o que gera um contraste bem grande com a cidade em si, pois aparentemente a prefeitura de lá não é muito preocupada em manter a cidade agradável visualmente falando. Maaaas, quem sou eu pra falar alguma coisa, né? Piracicaba tem muitos pontos que são abandonados também.

Anyway, meus pais alugaram um apartamento na entrada do condomínio da Praia do Tenório, ou seja, em menos de 500m já estava na praia. Além de ser um bairro bem central, então supermercados, padarias e outros serviços eram facilmente acessíveis. Saímos de Piracicaba quase 3h da manhã, pois meus pais queriam passar em Aparecida e assistir a missa no Santuário Nacional. Infelizmente quando chegamos já estava sendo lida a segunda leitura, então desistimos de assistir e fomos só visitar a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Nesse dia, estava nublado e um friozinho, a minha sorte é que levei uma jaqueta jeans por precaução, mas não foi o caso da minha mãe. Ela é mais suscetível ao frio do que eu, então emprestei a jaqueta pra ela, mesmo que tivesse que passar um pouco de frio, eu não liguei.

Saindo do Santuário, fomos comer alguma coisa no "minishopping" que tem logo na entrada e fomos embora em seguida. Meu pai achou melhor descer a serra de Taubaté, pois era mais próximo e já caía dentro da cidade de Ubatuba, pois não compensava dirigir até São José dos Campos para pegar a Rodovia dos Tamoios. A serra de Taubaté é absurdamente perigosa - não que as demais não sejam, mas essa não tem muita estrutura de segurança, então quem dirige por ali precisa ter cuidado em dobro -, além de ser muito inclinada e as curvas fechadas. Quem se arrisca a subir por ali, precisa parar o carro várias vezes porquê esquenta muito o motor, o que aconteceu com a gente na primeira vez que fomos, quando tinha 9 anos. 2h só pra subir aquela desgraça kkkkkkkkkkkkkkkk Nunca mais meu pai resolveu ir por ali na volta.

Minha mãe é medrosa com relação a serra, então logo que começamos a descer, ela grudou no banco e ficou tensa, falando pro meu pai tomar cuidado toda hora, enquanto meu pai só dava risada pra tranquilizar ela kkkkkkk 

Chegamos no apartamento por volta das 10h30, 11h mais ou menos. O apartamento não era muito grande, mas era confortável. Dois quartos, um com suíte, outro com duas beliches e uma cama de casal, uma cozinha acoplada à lavanderia, uma sala com dois sofás, uma mesa de jantar, televisão a cabo e uma varanda que dava pra rua, além de ter Wi-Fi! A única coisa que não curti muito foi o colchão da cama, achei fino demais, mas não me deixou com dor nas costas, então ta de boa

Tinha ventilador no quarto das beliches, e ar-condicionado e ventilador na suíte, e por incrível que pareça, não passei calor, pois a noite ficava fresquinho o suficiente pra não precisar ligar nem o ventilador. Mais um ponto positivo!

Depois que desfizemos as malas, decidimos ir pra praia ali no Tenório mesmo. É a praia favorita nossa, pois ela é gostosa, não é tão movimentada quanto a Praia Grande que é do lado, e tem várias opções de trailer e quiosques. Ficamos por lá até mais ou menos umas 4h pois estávamos muito cansados da viagem. Por volta das 19h saímos jantar em algum lugar, pois minha mãe se recusa a cozinhar quando viajamos kkkkkkk 

No domingo fomos no Tenório de novo, e minha mãe sugeriu que eu fizesse uma tattoo de henna. Nunca tinha feito uma na vida, então optei por esse filtro dos sonhos, e achei lindo! Inclusive a tattoo durou quase 20 dias no meu braço!


Nos dias que se passaram foi mais ou menos essa rotina, somente na terça-feira que o dia amanheceu nublado e ameaçando chover que meus pais decidiram ir conhecer Paraty, que é menos de 80km dali. Fomos, porém ficamos pouquinho, pois a cidade não tem muito o que se ver, fora o centro histórico, sem falar que os restaurantes, bares e lanchonetes são bem mais caros que Ubatuba. Na volta, nós fomos conhecer duas praias, a do Félix e a Itamambuca. Só fomos ver como era, não ficamos pois não havíamos levado roupa de banho. Não fomos para a praia nesse dia, mas nem liguei, tinha levado alguns livros pra ler e o fone de ouvido, então fiquei lendo e ouvindo música na sala.

Na quarta resolvemos ir em outra praia sem ser a do Tenório. Fomos conhecer a do Lázaro, que fica quase na entrada de Caraguatatuba. O mar da praia é bem calmo, e as ondas se formam quase na areia, então nadar ali é tranquilo. E do lado da Praia do Lázaro, é possível acessar por um estreito caminho a Praia Domingas Dias, que é menorzinha e não tem quiosques ou trailers. Se você deseja ficar por ali, vá preparado com coisas para comer, cadeiras, guarda-sol e etc, pois não tem nada mesmo! Só na do Lázaro.

Ali na Praia do Lázaro, havia um moço oferecendo passeio de lancha de 1h com direito a conhecer praias mais afastadas. Meus pais ficaram com medo, então acabei indo sozinha hehe, mas valeu a pena, pois o passeio foi gostoso e conheci pessoas novas e lugares diferentes. Quase todas as praias que o marinheiro da lancha nos levou só é possível acessar por barco, afinal são quase que isoladas, mas a água delas é cristalina! 

Não tivemos a oportunidade de ver golfinhos enquanto passeávamos na lancha, mas o moço disse que essa época do ano é facinho de achar, inclusive no dia anterior à aquele, ele tinha levado uma turma que viu uma família de golfinhos nadando junto à lancha! Fiquei me mordendo de inveja kkkk~

Quinta-feira foi nosso último dia. Famos na praia do Tenório na parte da manhã, e lá para 13h30 da tarde fomos pra casa. Dessa vez meu pai optou por subir a Rodovia dos Tamoios, que é mais fácil e tranquila. Quando chegamos em Campinas, era por volta das 19h e pegamos um trânsito infernal na Rodovia Dom Pedro I, o que atrasou nossa chegada em casa. Nesse dia, assim que cheguei em casa capotei na cama de cansaço. Mais de 4h no carro é cansativo demais

Confesso que só não upei mais fotos nesse post pois a maioria foi tirada para os stories do Instagram, então, fiquem à vontade para acessar os destaques da viagem lá: @juchristofoletti 

Caramba, escrevi uma bíblia só pra contar da viagem, mds kkkkk, mas espero que tenham se divertido em ler tanto quanto eu me diverti em escrever~

Vejo vocês no próximo post, possivelmente no começo do ano!
Então um Feliz e Próspero Ano Novo à todos!
Miyu 

Nenhum comentário:

Postar um comentário