12 abril 2020

Uma Páscoa isolada, mas ainda assim pode ser divertida!


FELIZ PÁSCOA, PUDINZINHOS!

Eu sei, esse ano as coisas estão sendo bem mais tristes que o anterior e quase ninguém se lembrou da Páscoa por causa da atual situação que estamos vivendo. Eu mesma achei que não ia ganhar nada de chocolate por causa disso, mas me surpreendi, pois ganhei um ovo dos meus pais, um da minha tia e uma caixa de bombons dos meus avós! Contudo eu garanto a vocês que nem tudo precisa ter um clima pesado e triste, e que podemos ter momentos de muita alegria, mesmo dentro de casa! E é sobre isso que os TRÊS temas da blogagem coletiva desse mês do Together propõe, e eu resolvi usar dois deles para incentivar a vocês a serem produtivos e a se divertirem nessa quarentena, e ao mesmo tempo nessa semana que está por vir depois de hoje!



Um hobby por dia mantém o tédio longe!

Eu sei o quanto é difícil pensar em alguma coisa pra se fazer num período que somos obrigados a permanecer dentro de casa, e confesso que eu mesma não estou sendo tão produtiva e útil como pensei que seria o resto dessa semana depois do post passado. Maaaass, eu vim salvar vocês com alguns canais no Youtube que podem ajudar de certa forma, e até acrescentar algum tipo de cultura, e também séries interessantes para assistir!

1. Canal Dany Martines
Eu gosto bastante do canal da Dany, as ideias dela de DIY são incríveis e fáceis de reproduzir até mesmo por quem não é tão habilidoso com as mãos, a maioria dos projetos são feitos com materiais que são facilmente encontrados em casa e até reaproveitar o que poderia ir pro lixo, o famoso "do lixo ao luxo"!

2. Tu Organizas Por Nina Braz
Falei sobre ela no post passado quando falei sobre a organização do meu guarda-roupa e a dobra pacotinho que salvou minha vida ao pensar numa forma de guardar minhas roupas sem amassá-las. O canal dela é voltado tanto para DIY, quanto ideias de decoração, organização da casa e reforma de ambientes. É ótimo para se inspirar e botar a mão na massa!

3. Pula Muralha
O canal da Sisi é MARAVILHOSO para quem quer desconstruir os famosos estereótipos sobre os chineses e sua cultura bastante diferente para nós do ocidente. Ela é realmente chinesa e está no Brasil há 9 anos e meio, aprendeu o português sozinha para vir dar aula de mandarim aqui. Ela explica muitos pontos interessantes sobre a China, ensina algumas palavras e a pronúncia adequada delas, além de mostrar a rotina dela durante as viagens que ela faz ao país natal. Recomendo muito!

4. Série: Fuller House
Se você nasceu nos anos 90 como eu, já deve ter assistido uma vez ou outra um episódio de Três É Demais, e se você nasceu depois dos anos 2000 e não tem a menor ideia do que se trata, recomendo assistir as 8 temporadas que estão disponíveis na Netflix. Eu sou suspeita pra falar sobre Full House porque eu AMO uma comédia sitcom, então não sei se vai ser do gosto de todos.
Sinopse: Bom, Fuller House trata de uma continuação depois da última temporada da série original, onde conta como está a rotina dos Tanner depois de mais de 20 anos. Infelizmente as atrizes Ashley e Mary-Kate Olsen não aceitaram interpretar a Michelle adulta pois já não estão mais interessadas em serem atrizes, e o interessante é que fazem até mesmo piada sobre isso no primeiro episódio! Em resumo, a DJ se tornou mãe solteira e veterinária, seus filhos tem exatamente a mesma idade dela e de Stephanie quando a mãe das mesmas faleceu. Detalhe, o filho do meio da DJ é interpretado pelo Elias Harger, o mesmo de Young Sheldon, e sim, ela tem um filho bebê, como era com a Michelle no início da série original. A Stephanie é uma famosa DJ - a ironia, meu pai - do mundo eletrônico e largou uma oportunidade maravilhosa para ajudar a irmã a cuidar dos sobrinhos. Jesse e Becky ainda são casados e seus gêmeos estão na faculdade. Danny ainda é um solteirão e Joey continua o mesmo comediante de sempre. Ok, agora chega de spoilers e se estiverem confusos, tem as cinco temporadas na Netflix, obviamente, já que a produção da série é dela, hehe.

5. Série/Dorama: Memories Of The Alhambra (botei o trailer da Netflix mesmo porquê o original tá sem legenda)
Confesso que não são muito fã de doramas por serem normalmente enrolados no desenvolvimento da estória e evolução das personagens, mas eu precisei assistir esse por causa do Chanyeol que interpretou um dos personagens mais fofos do mundo, que é o SeJu.
Sinopse: Jin Woo administra uma empresa especializada em dispositivos ópticos projetados para levar a tecnologia de realidade virtual para o próximo nível. Ele viaja para a Espanha em busca da SeJu, um desenvolvedor genial de 17 anos que criou um jogo revolucionário sobre batalhas medievais em Alhambra. Este jogo, se acoplado à tecnologia de Jin Woo, trará muito dinheiro. Mas SeJu desaparece e Jin Woo se depara com HeeJu, a irmã de Se Ju quie administra um antigo albergue em Granada. Jin Woo acaba se envolvendo em assuntos estranhos com HeeJu, e a fronteira entre o mundo real e o mundo de realidade virtual, construído por SeJu, começa a se confundir.
Informações adicionais: O drama é uma produção da Netflix em parceria com o canal TVN na Coreia do Sul e as filmagens começaram na Espanha em maio de 2018, também incluindo cidades como Granada, Barcelona, Terrassa e Girona. O elenco também filmou em Budapeste, Hungria e Eslovênia em agosto de 2018.
Coisas que gostaria de aprender

 • Violão
Desde criança quero aprender a tocar violão, principalmente porque eu cresci vendo minha mãe tocando na igreja - até hoje ela toca, por incrível que pareça -, e pedi inúmeras vezes para ela me ensinar, mas ela diz que não quer que eu aprenda do jeito que foi com ela, pois ela diz que aprendeu de um jeito que é considerado errado hoje em dia. Então, acho que vou procurar um canal no Youtube que ensine nesse tempo de isolamento.

Guqin
Depois que li Mo Dao Zu Shi e assisti The Untamed, fiquei fascinada pelo som da Guqin tocada pelo Lan Zhan e fiquei doida de vontade de aprender, mas depois caí na realidade e aceitei que dificilmente aqui no Brasil teria alguém que ensinasse a tocar esse instrumento, visto que nem na China é muito comum ter pessoas tocando. Pra quem não sabe o que é, vou deixar esse vídeo aqui para vocês ouvirem o som dela.

Mandarim/Coreano/Japonês
Well, que é ótimo aprender uma língua nova isso todo mundo sabe, mas eu sou simplesmente apaixonada pela pronúncia desses três idiomas. Eu conheço pessoas que ensinam os mesmos, inclusive a Professora Sisi do canal Pula Muralha que falei ali em cima, tem um curso de mandarim, mas atualmente está fora do meu orçamento. Coreano eu conheço a dona de um mercadinho de produtos coreanos que fica perto da minha casa e ela estava dando aulas antes de começar essa quarentena, mas o horário das aulas ficava apertado pra mim, pois era à noite. E japonês, tenho duas amigas gêmeas que são fluentes e moraram durante dois anos em Hamamatsu e dão aulas particulares, cobrando por hora. Elas fazem até um preço mais acessível pra quem é amigo, porém, como to desempregada, não posso... Mas vou conversar com os meus pais se estiver tudo bem pra eles

Antes de terminar esse post - sim onee, eu praticamente copiei o layout do seu post, desculpa kkkkkk - Queria agradecer à Shana pela plaquinha de premiação da atividade desse mês! Obrigada, amora!

Obrigada por lerem até aqui e até o próximo post, pudinzinhos!~

5 comentários:

  1. Feliz Pascoa Miyu!

    Essa Páscoa foi realmente um pouco melancólica, mas o povo aqui da minha rua resolveu deixar de lado isso e comemorar, cada em sua casa. Foi bem divertido, todo mundo gritando Feliz Pascoa para casa ao lado e assim foi. O jeito é a gente se reinventar, certo!

    De todos, apenas conheço Memories Of The Alhambra (que ainda não assisti), estou enrolando kkk

    Eu não costumo assistir youtube, mas me deixou curiosa esse canal Pula Muralha. Devo dar uma olhada nele.

    Eu sei tocar um pouco de violão, mas gostaria de aprender violino e tbm Koto e Shamisen. Acho instrumentos com sons fascinantes.

    AAh Aprender outras línguas é maravilho, e mandarim eu acho super difícil. Eu parabenizo aqueles que consegue. Eu gostaria de me aprimorar em inglês e aprende Japonês e italiano.

    Parabéns pela plaquinha!! E bjinhos Miyu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mitti, tudo bem amore?♥
      Ai que bom que sua Páscoa ao menos foi divertida, é bem triste ver que as pessoas que eu conheço sequer comemoraram por causa dessa quarentena.

      MOA é maravilhoso, embora o final não seja fechadinho como a maioria dos doramas, dá margem para o espectador imaginar, o que eu acho bem mais interessante.

      Isso, assista o canal da Sisi, você que gosta de conteúdo asiático provavelmente vai gostar bastante!

      Eu sou suspeita pra falar de instrumentos asiáticos porque eu AMO as músicas tradicionais e me sinto muito acolhida e tranquila quando escuto alguma. São ótimas para dormir e/ou meditar!

      Acredita que eu não achei tão difícil assim depois que passei a acompanhar o canal da Sisi? Ela deixa a língua muito mais simples de aprender a distinguir as tonalidades da pronúncia e também a forma como ela ensina é bem didática, coisa que qualquer um consegue aprender fácil.

      Obrigada pelo seu comentário e beijinhos~ ♥

      Excluir
  2. Eu amo amo AMO o Pula Muralha! Também acompanho o Aula de Chinês da Chen Xiaofen, é um pouco diferente do canal da Sisi, mas traz umas coisas bem legais também!

    Tu acredita que apesar de eu ser dos anos 90, eu não assisti Full House? E nem muitas outras séries clássicas da época, uaheuahe. Acho que sou um ponto fora da curva na minha geração!

    Eu AMO o som da Guqin, é um dos sons mais lindos desse mundo, na minha opinião. Também gostaria muito de aprender. Mas será mesmo que não teria nenhum professor no Brasil? Talvez não em todas as cidades, mas alguém que dê aulas à distância, sei lá... Acho que mais difícil seria encontrar o próprio instrumento, auehauhe.

    Olha, eu tô estudando mandarim por conta e a verdade é que, sozinha, eu provavelmente não vou aprender a falar mandarim, mas vou aprender a entender e pra mim isso já é um baita começo na aprendizagem de uma língua! Se quiser algumas dicas de canais e materiais pra começar a estudar, posso te passar algumas coisas, mas geralmente os materiais que uso são em inglês, então se tu não souber inglês talvez não seja de tanta ajuda... LSKDMFLMASD

    Beijinhos!
    Míng Yuè

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Max, tudo bem? ♥
      Ahh, foi bom você ter falado sobre esse canal, vou deixar na minha lista pra poder acompanhar depois!

      kkkkkkkkkkkkk Normal, eu conheço muita gente que é da mesma época que nós que também nunca assistiu nada do tipo, nem Um Maluco No Pedaço ou Chaves! Se serve de consolo, a Netflix tem todas as temporadas se tiver algum interesse!

      Hm... seu questionamento é interessante. Realmente não sei dizer se não existe professor de Guqin no Brasil mesmo, o único instrumento asiático que eu sei que é ensinado é o Taiko, os tambores tradicionais japoneses, inclusive na minha cidade tem um grupo que toca. Guqin é muito específico, inclusive na China teve uma época que ela passou a ser um instrumento proibido. Sobre o preço dela, realmente não deve ser barato, ainda mais se for importada.

      Ahh, vou adorar saber os seus métodos para aprender mandarim! Me adiciona no facebook ou me segue no Instagram pra gente falar mais sobre isso ok?

      Beijin beijin ♥

      Excluir
  3. Ois Miyu! Tudo bem? Feliz Páscoa 🐇
    A minha páscoa se resumiu em eu mesma fazer um docinho e assistir séries mas não foi ruim não, foi ótimo.

    Eu adoro canal de DIY, estou pensando em fazer várias coisinhas já do canal dela. Gostei bastante das dicas. Estou apaixonada pelo layout, muito lindo *o*

    Beijinhos! (๑・ω-)~♥

    ResponderExcluir