07 abril 2020

Quarentena dia... em que dia estamos mesmo?


Oi pessoas que, assim como eu, estão ficando malucas com essa quarentena kk

Tudo bem, eu sou realmente uma pessoa caseira e prefiro muito mais passar um final de semana assistindo filme/série do que ir numa balada, só que eu não sei se é o fato de estar sendo obrigada a me isolar, to sentindo vontade de sair todo dia, rs. Óbvio que não to fazendo isso, não sou egoísta à esse ponto, então estou buscando soluções para não me sentir inútil e improdutiva.


Meus pais estão em quarentena também, o Tribunal de Justiça de São Paulo dispensou os funcionários para fazerem home office, então minha mãe instalou o sistema deles no computador e está trabalhando em casa. Quero dizer... não é todo dia dia que tem serviço pra ela fazer, afinal de contas ela trabalha na sala de audiência, digitando o que está sendo dito durante as audiências. Ou seja, ela trabalha direto com o juiz (nesse caso, juíza). Então como as mesmas estão suspensas, ela não tem muito o que fazer, ao contrário de quem trabalha nos cartórios, que nunca falta serviço. Pra contornar isso, o TJ liberou alguns cursos para os funcionários fazerem online, e isso acaba contando como um dia de serviço.

Quanto ao meu pai, ele é marceneiro autônomo, então ele precisou adiar os trabalhos na casa de clientes, como assentamento de portas. Porém, assim como minha mãe, ele não gosta de ficar parado, então aproveitou esse tempo ocioso pra fazer algumas coisas para a casa. A primeira coisa que ele fez foi um novo criado-mudo pro meu quarto. O antigo estava com o tampo descolado e a madeira estava lascada, então ele fez um mais alto, com quatro gavetas e todo branco. Tem espaço de sobra agora, não que eu tenha tanta coisa assim pra guardar ali hehe.

Anyway,  no post de hoje vou mostrar à vocês algumas das coisas que eu fiz nesse tempo de isolamento.
MAQUIAGEM

Como só apaixonada por maquiagem atualmente, estou aproveitando esse tempo para treinar combinação de sobras diferentes e melhorar a precisão do delineado, já que eu tenho a pálpebra superior um pouco gordinha e dependendo do traço que eu faço, ela acaba escondendo. Essas são as últimas que eu fiz:

ORGANIZAÇÃO
Outra coisa que estou aproveitando para fazer é mudar algumas coisas de lugar no meu guarda-roupa e consequentemente, me desfazer do que estava acumulando.

Essa parte do meu guarda-roupa estava blusinhas de ficar em casa, roupa de academia, shorts e bermudas. Peguei um dia da semana e fui vendo o que não usava mais e que podia me desfazer, outras que eu poderia doar para quem precisava e tal. Como deu uma boa diminuída na quantidade de coisa, resolvi colocar ali roupa de cama, lençol, colchas, fronhas de travesseiro e uma mantinha. As roupas coloquei nas gavetas que estavam essas coisas.












Essas são as blusinhas que separei e que vou passar a usar em casa. A forma que dobrei e que aproveitou bem o espaço aprendi nesse vídeo aqui, do canal Tu Organizas da Nina Braz. Ela ensina vários jeitos de dobrar a mesma peça de roupa de forma que não desmanche e economize espaço.



Aqui ficaram meus tops, leggins, shorts, bermudas e pijamas, tanto de verão quanto de inverno. Pra vocês verem que com a dobra pacotinho coube tudo o que precisava guardar.






RECORDAÇÕES

Com essa nova organização, acabei encontrando duas coisas que achei que já havia me desfeito, que são a minha camiseta do uniforme assinada pelos meus colegas de sala da 4ª série, e o uniforme de escoteira da época que fazia parte do Grupo Escoteiro Tamandaré da minha cidade! Também encontrei meu kimono do karatê, mas não tirei foto.

 Essa é a camiseta. Eu estudei a vida inteira em escola pública, pra ser mais específica, em escola estadual, e a vendo a assinatura dos meus colegas me bateu uma nostalgia imensa daquela época. Faz quase 15 anos que saí daquela escola e ela mudou tanto nesses anos que passaram...














Esse é o meu uniforme da época de escoteira. Eu amava fazer parte daquilo, só parei devido a uns problemas pessoais em casa e porquê meus vizinhos que me davam carona até a sede para as atividades de todo sábado se mudaram para outro estado, então não tinha quem me levasse também. Muitas saudades daquela época...












Curiosidade: Por um milagre do destino, to conseguindo manter uma rotina de sono saudável, indo dormir no máximo meia-noite e acordando também, no máximo, 10h00! O que a quarentena não faz com a gente, né?

Espero que tenham gostado do post, e qualquer coisa volto no final de semana!
Beijinhos~

Um comentário:

  1. Queria ter esse animo de organizar coisas nessa quarentena, mas gurl, que preguiça, HAHAHA! Embora quando mudei meu quarto, o espaço ficou muito naquele estilo "ou fica organizado ou não fica e ponto", então é.
    Fiquei curiosa com como deve ser participar dos escoteiros - tive uma amiga que fez parte mas ela era gringa, então nunca imaginei que tivesse real oficial no brazeel. Interessante, no mínimo, hahaha!

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir