15 fevereiro 2020

Eu sou charactersexual


Acho que desde muito novinha eu venho tido crushes platônicos em personagens de histórias fictícias, sejam eles mocinhos ou vilões - que muitas vezes tem sérias razões para terem se tornado pessoas más, mas esse é um tópico a ser discutido em outro post -. Parando para analisar, tive mais crushes fictícios do que reais, tanto que hoje me considero uma "charactersexual"  KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Preocupante? Provavelmente, mas já estou sendo acompanhada por um profissional em saúde mental, então ta de boa por enquanto, juro KKKKKKKK

Esse mês de fevereiro é comemorado o Dia dos Namorados (14 de Fevereiro, dia de São Valentim) na maioria dos países, então o Together vem com a proposta sobre falarmos a respeito desses crushes fictícios de nossas vidas! 

Que eu não seja a única doida apaixonada por personagens, em nome de Odin



Kinomoto Touya

Enquanto a Sakura se derrete de amores pelo melhor amigo do irmão com seu "Ai, ai, ai Yukito...!" eu me derreto com o Touya, que é um dos personagens mais incompreendidos da saga de longe. Ele é um garoto de ouro na família, sempre esforçado, trabalhando pra ganhar seu próprio dinheiro desde novo, terminando o Ensino Médio e, mesmo na faculdade, não deixou de trabalhar. Apesar de provocar a irmã, ele é tão carinhoso com ela e com o Yukito/Yue que fica impossível não amar esse personagem!

LANÇO AQUI A CAMPANHA #TOUYADESERVESLOVE








Draco Malfoy

Tudo bem, eu sei que o Malfoy foi um babaca a saga toda de Harry Potter, que fez bullying com alunos, que foi um Comensal da Morte, mas as pessoas não pararam para analisar toda a complexidade que envolve este personagem. O Draco foi criado em um ambiente com muita síndrome de superioridade em relação aos outros bruxos, foi influenciado pela própria família a desprezar nascidos trouxas e meio-sangues, mas conforme foi atingindo a adolescência, passou a questionar-se sobre essas atitudes e negou diversas vezes fazer o que Voldemort pedia a ele. A única razão que o fez aceitar a missão de matar o Prof. Dumbledore foi para proteger a família, não porquê odiava o diretor, e mesmo assumindo isso, ele não conseguiu cumprir o que prometeu. 

Depois da Segunda Guerra Bruxa, sua família se redimiu de todas as maldades e indenizaram as famílias às quais fizeram mal, culminando na falência dos Malfoy. Ele se tornou um marido e pai maravilhoso, mesmo depois da morte da Astória. Se você leu A Criança Amaldiçoada, vai perceber que a sensatez dele é muito maior que a do próprio Harry, que se tornou um pai ausente na vida do Albus. 

Anyway, podem passar quantos anos for e o Draco vai continuar sendo meu protegido, pois todos podem ter uma segunda chance


Kurosaki Ichigo

Quando me tornei otaku com 13 anos, eu me apaixonei de cara pelo Sasuke de Naruto, porém, foi o cabeça de abóbora aí do lado que despertou um amor incondicional por personagens no início da adolescência! Essa pose de rabugento, mas ao mesmo tempo protetor com seus amigos e família, extremamente doce com suas irmãs e determinado a ajudar as pessoas sem precisar passar a perna em ninguém, esse é o Ichigo! Desde o primeiro capítulo do mangá e do primeiro episódio do anime, eu percebi que a essência desse personagem era cheia de virtudes e de valores que deveriam ser exaltados!

Apesar do final péssimo que o tio Kubo deu a esse personagem, a trajetória dele ao longo de toda a saga jamais será esquecida!






Wei WuXian

Se tem uma coisa que admiro demais em Mo Dao Zu Shi/The Untamed é o fato de que os personagens tem uma essência muito humana. Todos ali julgaram, cometeram erros e acertos, e foram injustiçados de alguma forma. E com o Wei WuXian isso ficou ainda mais claro devido à sua história de vida. Pensa num adolescente verdadeiramente real, fazendo merda, enchendo a cara, acumulando altos B.O. na vida, mas apesar de toda essa rebeldia, tem altruísmo, humildade e determinação ao seguir os ensinamentos e valores que lhes foram passados. É tão genuíno que chega a fazer inveja nos outros personagens. Ele tem um enorme carisma e empatia, nunca tirando o sorriso do rosto mesmo nas horas mais difíceis, se mostrou forte quando tudo à sua volta ruía. Sinceramente, ele é um grande exemplo de superação para mim.

Demais atrativos? Sua beleza, desde novo foi um rapaz bastante cortejado, obviamente que se aproveitava disso e cortejava de volta, mesmo não tendo namorado nenhuma jovem em sua adolescência. Sua inteligência absurda faz até os mais sábios cultivadores questionar o que sabem sobre esse mundo, sem falar no deboche e sarcasmo. Wei WuXian, eu nasci para te amar!

Confesso que pra escolher os personagens que eu mais me senti conectada foi bem difícil, coloquei no papel cada um deles e para selecionar apenas esses quatro foi um tormento, pois a intenção do post não era deixar cansativo demais, porém, se desejarem saber sobre os demais que ficaram de fora dessa seleção, comente aqui embaixo, ok?

Um beijo e até o próximo post!



Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva do mês de Fevereiro do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique aqui.

Um comentário:

  1. Olha, eu sincertamente não tenho nenhuma opinião formada sobre o Touya, acho que eu nunca prestei atenção nele direito (até porque o meu crush de CCS é o Yukito, hahah). Agora que estou reassistindo, vou tentar prestar mais atenção nele. Vai que ele me ganha. @_@

    Sobre o Draco eu nem posso comentar pois não acompanhei nenhuma mídia de Harry Potter, mas lembro que ao ver esse personagem nos filmes quando era criança meu coração dava uma aceleradinha (provavelmente por causa do cabelo platinado).

    Eu ADORO o Ichigo. Nunca cheguei a ter crush nele, mas acho ele um personagem sensacional!

    Wei Wuxian, ah, Wei Wuxian. Como não amá-lo? Não tem como. Eu até posso não ter crush nele, mas se tem um personagem que eu admiro pra caramba, esse personagem é o Wei Wuxian. E sim, eu também AMO como todos os personagens em MDZS são extremamente humanos. Não é a toa que é minha história favorita nos últimos tempos...

    Beijinhos!

    ResponderExcluir