02 outubro 2019

INDICAÇÃO: Alita Battle Angel e Mo Dao Zu Shi


Oin, povo! Comé que cês tão?

Mano, já estamos em Outubro, como assim?! Parece que foi ontem que eu criei esse blog! O tempo tá passando rápido demais, pode desacelerar isso aí, viu universo? Tenho muita coisa pra aproveitar ainda! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Enfim, eu não vou me estender muito na introdução do post do hoje, porquê vou economizar as palavras para o desse final de semana, que vai ser mais pessoal, ok?

Hoje, vai ser um dos posts de descobertas e indicações que havia resolvido fazer, e mesmo que apenas duas pessoas tenham dado sua opiniões, resolvi abrir do mesmo jeito por que todo mundo gosta de coisas novas, não é? hehe~ Inclusive aceito sugestões de nome para essa seção, pois ultimamente ando sem muita criatividade pra isso

Vamos ao que interessa então!

F I L M E

ALITA - BATTLE ANGEL

Data de lançamento: 14 de fevereiro de 2019
Tempo: 2h20min
Direção: Robert Rodriguez
Elenco: Rosa Salazar, Christoph Waltz, Jennifer Connelly e mais.
Gênero: Ficção científica, ação
Nacionalidade: EUA, Argentina, Canadá.
Sinopse: Uma ciborgue é descoberta por um médico cientista em meio ao lixão. Ela não tem memórias de sua criação, mas possui grande conhecimento de artes marciais. Enquanto busca informações sobre seu passado, trabalha como caçadora de recompensas de descobre um interesse amoroso.

Considerações pessoais: Demorei meses para assistir esse filme porque praticamente TODAS as cenas possui CG, e o medo de cagarem nos efeitos era enorme, mas caí do cavalo bonito, o filme é maravilhoso! Tanto na questão visual, quanto na atuação de Rosa Salazar que interpreta a Alita! Pra quem não sabe, esse filme é baseado num mangá/anime de mesmo nome dos anos 90, assim como foi com Ghost In The Shell, porém muito menos decepcionante. São 2 horas de filme que valem realmente a pena!



ANIME/DONGHUA
MO DAO ZU SHI - GRANDMASTER OF DEMONIC CULTIVATION
Ano de produção: 2018
Data de estreia: 9 de julho de 2018
Direção: Xiong Ke
Gênero: Ação, Fantasia, Mistério, Shonen-ai
Nacionalidade: China
Classificação: 16 anos
Sinopse: Como o grande mestre fundador da Cultivação Demoníaca, Wei Wuxian percorreu o mundo de maneira devassa, sendo odiado por muitos pelo caos que criou. No final, ele foi derrubado por seu mais querido shidi e morto por poderosos clãs (seitas), que se juntaram para derrotá-lo. Treze anos depois, ele encarna no corpo de um lunático que foi abandonado por seu clã e é, mais tarde, a contragosto, levado por um cultivador famoso entre os clãs, Lan Wangji, seu arquiinimigo.
 Considerações pessoais: Confesso que comecei a assistir esse anime na segunda-feira, e até agora só vi três episódios, mas me senti na obrigação de recomendar porque, mano, a qualidade da animação é muito perfeita! A trilha sonora, abertura, foram muito bem escolhidas, sério! A estética da cultura chinesa tradicional, é incrível! Os cenários são imersivos e te fazem querer pular pra dentro do donghua. As cenas de lutas são de tirar o fôlego, os personagens são cativantes - principalmente o Wei Wuxian, que é um palhaço a história toda -. Apesar de ser um anime/donghua chinês, sendo dublado em mandarim, por algum motivo não me senti tão desconfortável como quando assisti Meteor Garden. Tenho uma certa dificuldade pra gostar do mandarim "falado", quando é cantado nas músicas eu não sinto isso. Não me peçam pra explicar, nem eu entendo isso kkkkkkkkkkkkk. Enfim, apesar desse donghua ser classificado como Shonen-ai, não é o foco da história. Aborda bastante conflitos políticos, assuntos sobrenaturais, mentiras, traições, mortes. A Tencent, que é a produtora fez um ótimo trabalho, sendo bastante cuidadosos para não serem barrados pela censura do geverno comunista chinês. As cenas de interação entre os protagonistas são bem sutis, quase não havendo contato físico. O manhua também é bem discreto com relação a isso, mas não precisa se esforçar muito pra saber o que rola ali. 

O donghua possui duas temporadas até agora, um manhua adaptado à partir da light novel original, um filme, audiobook e um drama. Ou seja, a história é realmente amada pelo público chinês, tendo uma divulgação bem massiva, porém nada que comprometa a qualidade. O mais interessante é que no meio do episódio há publicidade que é feita pelos próprios personagens, com base nas cenas daquele episódio em questão. É bem interessante! 



Acho que me empolguei um pouco ao essa resenha, me desculpem pelo textão kkkkkk, eu to bastante eufórica com esse donghua pois nunca vi nada parecido até então!

Espero que tenham gostado das indicações dessa semana! Já estou preparando o material pra próxima postagem!


Beijinhos,
Miyu

2 comentários:

  1. Oi Miyu!
    Você já é a segunda pessoa a indicar Alita na minha vida, acho que o universo está conspirando contra mim!
    E mandarim é o capiroto encarnado - nunca vou superar essa coisa de 4 entonações diferentes e que se muda a entonação, A PALAVRA VIRA OUTRA!!! PRA QUÊ ISSO CHINESES????

    Enfim.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi Alita no cinema, eu também pensava que seria super estranho, mas me impressionei assim como você, valeu super a pena! Já o anime eu não conheço, vou dar uma olhada! By Sweet Magic ~ participe do sorteio ♡ (Ganhe uma caixinha de doces do Japão) Kissus!

    ResponderExcluir