15 setembro 2019

Nada mais terapêutico do que estar ao lado de quem realmente te ama


Hey meus amores! Tutu pom?
Well, eu queria ter voltado uns dias mais cedo, mas vou ser honesta com vocês, não estava muito animada para ficar sentada na frente do computador e pensar em alguma coisa decente para escrever... estava exausta mentalmente falando. Mas, agora estou aqui, bem melhor e mais animada para conversar um pouco com vocês e compartilhar o que aconteceu esses dias! Ah, e esse post vai ser uma compilação de dois assuntos: O primeiro é sobre meu aniversário, e o segundo é sobre o tema desse mês do Together! Espero que vocês apreciem bastante!

ATENÇÃO! Aviso desde já que esse post vai ser longo, então se não estiver com muita paciência, sugiro pular para a publicação anterior! Obrigadinha!



Eeeeentão, gente, dia 13/09 foi meu aniversário! 25 anos nas costas mas ainda me sentindo uma adolescente nem um pouco responsável kkkkkkkkkkkkk
Bem, meu dia foi absolutamente normal, limpei a casa pra minha mãe que estava trabalhando, passeei com a minha cachorrinha no final da tarde, e tal. Tirando o fato de que minha mãe saiu mais cedo do serviço, porque ela resolveu fazer uma comemoraçãozinha simples em casa com as pessoas próximas só pro meu aniversário não passar em branco. Ela encomendou alguns salgadinhos e um bolo e me deu liberdade pra convidar quem eu quisesse. Infelizmente a maioria que eu convidei já tinha outros compromissos, mas as duas pessoas que eu mais saio e amo nessa vida fizeram questão de estarem aqui, e isso já foi mais do que suficiente!

Algo que me deixou bastante surpresa foi o dinheiro que acabei ganhando de presente da minha família e dos amigos dos meus pais! Eu não esperava nem um pouco isso, principalmente porque eu já tenho 25 anos e ninguém tem obrigação de me dar nada, nem meus pais! Confesso que me senti um pouco envergonhada em aceitar, por que dá me sinto como se tivesse obrigado eles a me darem algo, mesmo sabendo que não foi assim...

Jhown e Rika, que sempre estão comigo aonde quer que eu vá! 
Amo vocês, meus anjos!
Fotinha do dia 13/09/2019 


Depois de cantarem parabéns, a maioria dos convidados foram embora, só ficaram esses lindos aí em cima que são umas das pessoas mais importantes da minha vida, e nem tenho palavras pra agradecer a eles por tudo o que fazem por mim! Ficaram em casa até quase 1h da manhã, mas combinamos de nos encontrar no dia seguinte, à tarde.
No sábado, eles vieram em casa umas 15h00 e fomos para o Parque da Rua do Porto, onde sempre vamos para fazer piquenique e ficar ouvindo música, conversando e tal. Ficamos por lá até umas 19h00, de lá pegamos um 99 POP até uma sorveteria perto da casa do Jhown, depois fomos a pé até o Burger King, que ficava apenas algumas quadras dali, e quando resolvemos ir embora, era quase 0h00, então antes de chamar o Uber para irmos embora, o Jhown quis ir no McDonald's que era quase na frente do BK para comprar batata frita para a mãe dele. O Uber deixou ele em casa, em seguida, foi a Rika e por último, eu. Foi um dia muito gostoso, pois demos muitas risadas!

Fotinha do dia 14/09/2019





Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva do mês de setembro do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique aqui!



O Together este mês pede que falemos um pouco sobre as coisas que nos fazem bem, o que fazemos para cuidar de nós mesmos e que nos deixam feliz. Eu meio que me senti na obrigação de fazer um texto sobre isso, levando em consideração que eu não sou a pessoa mais equilibrada emocionalmente, e resolvi compartilhar aquilo que me ajuda a me acalmar, principalmente durante crises de ansiedade.

Sempre que me sinto insuficiente, incapaz e inútil, procuro conversar comigo mesma, seja em voz alta ou até em frente aos meus bichinhos de pelúcia. Evito de todas as maneiras ficar guardando para mim, pois sei que isso pode acarretar problemas de saúde futuros decorrente do estado emocional. Costumo falar o que me incomoda, ou se estou num lugar onde não posso falar em voz alta, pego um caderninho que sempre ando na bolsa e começo a escrever, como forma de me sentir melhor. 

Algumas vezes procuro conversar com a minha mãe também. Ela é a pessoa mais compreensiva e bondosa que conheço, e juro que não falo isso apenas por ela ser minha mãe, mas porque eu realmente nunca conheci alguém tão disposta a ajudar como ela. Ela é incrível e não poderia desejar uma família melhor, me sinto privilegiada por isso.

Durante as crises de ansiedade, tento me distrair com música ou alguma coisa na tela do celular, serve jogo, filme, série, vídeo aleatório do Youtube, enfim. Porém, admito que normalmente não funciona com frequência. Minhas crises são fortes, com palpitações, falta de ar, queda de pressão, pensamentos acelerados e sentimento de que vou morrer a qualquer momento. Quando acontece uma crise forte dessas, só consigo ficar bem com alguém comigo, e quase sempre é minha mãe que está comigo. A Rika já esteve comigo durante umas duas crises, mas elas costumam acontecer durante a noite ou no amanhecer, horários que ela não está em casa. Essas crises é algo que não desejo pra ninguém, é ruim demais...

É claro que, isso é algo exclusivo meu, e funcionam comigo. Antes de tomar qualquer medida escrita neste desse texto, recomendo que procure ajuda primeiro, procurar um diagnóstico confiável através de um profissional, que possa receitar a medicação correta ou terapia com psicólogos ou psicoterapeutas. NUNCA, JAMAIS, EM HIPÓTESE ALGUMA, se auto-diagnostique ou auto-medique! É perigoso e pode até mesmo piorar seu caso! Se você estiver em crise depressiva, ou ansiosa, o Disk 188 - Centro de Valorização à Vida - pode ajudar a não pensar em alternativas fatais! São prifissionais voluntários dispostos a fazer o possível. 

Beijinhos, e até o próximo post, meus pundizinhos
Miyu ~

3 comentários:

  1. Feliz aniversário atrasado, meu amor! Fico muito feliz que tenha passado essa data com pessoas que ama e que tenha rido bastante, tomara que venham muitos outros momentos assim <3. Desculpe o comentário curtinho, hoje as coisas estiveram bastante corridas!

    tea cotton

    ResponderExcluir
  2. Olá Miyu,

    Ainn, esse tema do together é de encher o coração.
    É difícil passar por esse momentos, ainda mais sozinha, ainda bem que você tem uma boa família e amigos. Eu aprendi a falar comigo mesma também, as vezes olhando pro espelho ou pro nada. É bom falar, mesmo se não tem ninguém, pra mim funciona também.
    Ahh, parabéns atrasado!! E eu acho que até completarmos uns 30 anos, esse espirito de adolescente não vai sair tão fácil XD

    Beijos e até mais ^^~~

    ResponderExcluir
  3. Que fofo sua postagem, onee! ♥
    O mais importante é comemorar com quem a gente mais gosta! Já te dei parabéns na época, mas deixo registrado aqui também porque nunca é demais!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir