04 setembro 2019

A esperança é REALMENTE a última que morre


Oi pinguinzinhos!
ABAIXEM OS CHINELOS, EU ME EXPLICO, EU ME EXPLICO AAAAA

Gente, muitas mil desculpas por não ter aparecido mês passado como havia prometido para fazer o post do Together, eu confesso que não estava com ânimo algum pra vir pro computador e escrever alguma coisa, e muito menos tirar fotos para deixar o post bem completinho... Mas eu voltei! E pra ficar, eu juro!

Inclusive, vim fazer essa rápida atualização pra deixar vocês a par de algumas coisinhas que têm acontecido na minha vida ultimamente e revelar as pequenas mudanças que planejei pro Fuyu No Nagareboshi!


A primeira coisa que eu gostaria de contar a vocês, é que já fiz a prova do primeiro concurso público pelo qual me inscrevi, que foi pra Auxiliar de Ação Educativa da prefeitura. Aconteceu no domingo de Dia dos Pais, na minha antiga faculdade. Nunca vi tanta gente no campus como naquele dia, mds do céu IUSHDIHAUDAUD Continuando, a minha sala ficava no Bloco 3, e como eu conheço a UNIMEP de cabo a rabo, foi fácil achar a sala. A prova começava às 9h e ia até às 12h. Sim, apenas 3 horas de prova.

Eram 50 perguntas apenas, sem redação, já que o nível de conhecimento exigido para prestar a prova era somente até o Ensino Fundamental. A prova abordou conhecimentos de português, matemática e conhecimentos específicos da área de atuação. A parte de português se tratou quase que exclusivamente interpretação de texto e concordância verbal. Particularmente achei muito fácil. Já a parte de matemática me ferrou um pouquinho, porquê quando estudei, não priorizei matemática no meu planejamento e não lembrava de muita coisa que aprendi no fundamental, então fui na base do chute. E conhecimentos específicos também achei fácil, pois foi o que mais estudei.

O gabarito saiu na segunda seguinte e fiz a contagem de acordo com o rascunho que foi permitido que trouxéssemos pra casa. Confesso que fiquei surpresa com o quanto acertei. Acertei 31 de 50 perguntas. 60% da prova! Fiquei muito feliz, apesar de não saber qual é a nota de corte do concurso, então ainda estou um pouco insegura quanto a isso.

Agora estou estudando para outros dois concursos que me inscrevi, um pra Agente do Poupatempo Municipal, também da Prefeitura e Auxiliar de Promotoria do Ministério Público. Seja o que Deus quiser!

Sobre as pequenas mudanças que estou planejando pro Fuyu No Nagareboshi, é que vou mudar o layout novamente no mais tardar no final do mês até o começo de outubro. Sim, de novo IUHSUDHAUDAUIUI EU ENJÔO MUITO FÁCIL DAS COISAS, DESCULPA

Outra coisinha é que pretendo abrir outro "quadro" do blog, que é indicação de coisas que eu gosto e possíveis descobertas que gostaria de compartilhar. O que vocês acham? Se a maioria gostar, a partir da próxima semana vou começar a planejar essas postagens, ok?

Beijinhos, até semana que vem, eu garanto!

2 comentários:

  1. Nossa, caí de paraquedas no bloguito, e que layout mais agradável e confortável!! Sinto cheiro de docinho de pêssego só de olhar fjhdsbhjfsadf, é realmente muito lindo.

    Vai nessa que tu consegue! Fico muuuito contente sabendo que você acertou 60%, porque esse tipo de prova é muito difícil e cansativa também. E a parte de matemática nem tem o que dizer, pra mim contas simplesmente não entram na cabeça e já nem tento mais fazer isso acontecer FHKSBFKD. Ou tu acerta humanas, ou acerta exatas, né? ~kk ~

    E acho ótimo esse quadro de indicações que você quer fazer, já vou ficar de olho por aqui!

    Beijinhos,
    ♡ teacotton.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  2. Oii Miyu! Como você está?
    Opa moça que blog mais bonito e delicado, já adorei. Meus parabéns por ter acertado 60% da prova, com certeza vai dar tudo certo, estarei torcendo -u-
    Aí sou igual a você me enjoo muito fácil das coisas, é bem complicado kjjklkjk
    Eu acho legal esse quadro, apesar de acabar de conhecer seu bloguito eu acho interessante esses tipo de coisa, e sinto que vai bom conhecer seus gostos melhores..


    Beijinhos e arrasa! (๑・ω-)~♥
    https://s-weethome.blogspot.com/

    ResponderExcluir