10 agosto 2019

O bom filho à casa torna



Oooi meus amores~ como vocês estão?
Eu sei, fiquei mais de um mês sem dar as caras aqui, mas eu JURO que não foi porquê eu quis! Vários fatores contribuiram para o meu afastamento do blog, e até mesmo do pc, mas fiquem tranquilos que vou explicar tudinho no post de hoje, ok?

Ainda esse mês vocês me verão de novo por aqui pra poder participar da blogagem coletiva do Together, então estejam prontos para uma postagem bem mais completa e cheia de imagens, pois to trabalhando nela com a alma kkkkkkkkkkk



Anyway, esse mês de julho foi bastante turbulento, pois eu decidi me inscrever em três fucking concursos públicos que abriram vaga na minha cidade, já que estou realmente exausta de me esforçar tanto entregando currículo e não tendo resultado algum... só quem já passou ou passa por isso sabe o quando é desgastante e desanimador.

Os concursos que me inscrevi foram o de Auxiliar de Ação Educacional da prefeitura da minha cidade, o outro foi o de Agente Administrativo do Poupatempo, também da prefeitura e o último do Ministério Público, Auxiliar de Promotoria. Estou estudando que nem condenada o mês todo e ainda não parei de entregar currículo também. Só atirando pra todo canto pra conseguir alguma coisa, no desespero a gente tenta de tudo, né?

Mas, em meio a esse caos todo, uma amiga muito querida minha veio passar as férias no Brasil! A Gawon morava aqui até ano passado, mas mudou-se de volta pra Coreia do Sul em outubro para poder terminar o Ensino Médio por lá. Voltou com a irmã e a mãe! Ela e a família são muito simpáticos, apesar dos pais dela não saberem falar português, eles nos trataram muito bem quando passamos o dia na casa deles ano passado! O pai dela trabalha numa das empresas satélites da Hyundai, que tem fábrica na minha cidade, então ele acabou ficando por aqui.

A Gawon e a Seongwon são adolescentes ainda, mas mais maduras do que muito adulto que já conheci, acreditem kkkkkkkkkkk. Infelizmente acabei não vendo a Seongwon, pois ela ficou com um jet lag fodido quando viajou pra cá! Mais do que a Gawon, que já no dia seguinte se acostumou com o fuso horário.

Ela chegou aqui num sábado, e marcamos um encontro com nossos amigos em comum na segunda-feira. Fizemos um piquenique no Parque da Rua do Porto, e estava cheio de gente no dia por ser mês de férias de muitos adultos e crianças. Tecnicamente era pra eu não ter conseguido ir nesse encontro, pois por ser dia de semana, meu pai não estava em casa, meu cartão de passe de ônibus estava sem crédito e sem um tostão pro Uber, mas a Gawon, amorzinho demais, se ofereceu pra pagar o Uber, e qual não foi a minha surpresa em saber que o pai dela havia se mudado para um dos prédios do meu bairro?! Ironicamente, na frente da minha antiga escola, aliás! Ou seja, ela veio a pé até em casa, fomos até o supermercado - o mesmo que trabalhava ano passado - comprar algumas coisinhas pra levar no piquenique, e de lá pegamos o Uber até o McDonald's, onde marcamos de nos encontrar com o Jhown e a Rika, minha melhor amiga. De lá, subimos para o Centro da cidade, pois o Jhown disse que precisava pagar uma conta no banco, e saindo de lá, descemos a pé até o Parque. Caminhamos MUITO, mas foi tão divertido que não me senti nenhum pouco cansada!


Gawon e eu 


Eu, Gawon e Jhown


Eu e a Rika, melhor amiga


Rika, Gawon, eu, Gustavo e sua irmãzinha, Jhown, Ayumi e Tiemi

Foi um dia muito gostoso! Uma pena que a Gawon tenha ficado somente dez dias por aqui... 

É isso, meus amores, um breve post só pra atualizar vocês e não se preocuparem com meu sumiço, não morri ou fui sequestrada não IUHDUIAHDUIHDUHAIHD 

Vejo vocês provavelmente na semana que vem!
Beijinhos 

2 comentários:

  1. Oiê Miyu!

    Wow ultimamente todo mundo anda atirando por todo lado, arrumar emprego hoje em dia está bem difícil. Mas eu desejo a você toda a sorte do mundo, não desista que uma hora você consegue.

    Deve ter sido um dia divertido, é muito bom está com pessoas legais e que nos faz bem. Pelo o que deu pra vê Gawon é uma pessoa muito linda por dentro e por fora.

    Estou feliz que tenha voltado, estarei ansiosa para ver como vai ficar a postagem do TOGETHER. Vejo você na próxima!
    Bjinhos 😘

    ResponderExcluir
  2. Bem vinda de voltaaaaaaaaaaaa, onee ♥
    Que bom que apesar da vida corrida, você tem conseguido se divertir também!

    Aguardando seus próximos posts ;3;
    Um beijo e um pão de queijo!

    ResponderExcluir