08 março 2019

Se fosse possível, gostaria de colecionar estrelas


Bom dia, boa tarde, boa noite chuchus
Voltei mais cedo do que esperava, porém, por uma ótima razão! Saiu o tema do Together desse mês e não podia deixar de participar! Além disso, to tão empolgada com o blog que preciso me segurar para não postar todo dia e acabar saturando demais vocês leitores, e a mim mesma, como aconteceu das outras vezes...

Anyway, novamente o tema proposto desse mês pede que utilizemos de fotos, e pra quem me conhece, sabe que eu nem gosto de fotografia né? inonia kkkkkk Seria para mostrarmos alguma coleção que fazemos, ou recordações que gostamos de manter conosco. Admito que tenho um problema terrível com coleções pois sempre to tentando fazer uma nova, mesmo não tendo condições de bancar.

Chega de enrolação e vamos ao que interessa!


MANGÁS

Eu comecei a colecionar mangás com 13 anos, foi com as primeiras edições de Naruto, publicadas pela Panini em 2007. Lembro que o primeiro volume que comprei foi o #4 e custava R$ 9,90 o tankobon. Naquela época já era carinho, hoje tá beirando os R$ 20,00 e é uma facada no coração.  Enfim, pedi para minha mãe assinar por um tempo os volumes, pois saía mais barato do que ir na banca todo mês. Com Bleach foi a mesma coisa, ela assinou por um tempinho, mas depois ficou pesado pro orçamento de casa, então falei pra ela que não tinha nenhum problema ela parar de assinar se isso fosse significar melhorar a condição financeira de casa.

Passei uns bons anos sem comprar mangá (se não me falha a memória, foram 5 ou 6 anos), até que vi Chobits na banca que fica do lado do serviço da minha mãe e meu lado otaku voltou com força kkkkkkkkk Aí só ladeira abaixo com o dinheiro que ganhava! As coleções que tenho completa por enquanto são: Chobits, One Week Friends, Lovely Complex, Kimi No Na Wa (Your Name), Shigatsu Wa Kimi No Uso (Your Lie In April) e colecionando ainda Noragami.



LIVROS


Minha coleção de livros sofreu várias alterações ao longo dos anos. Precisei doar alguns, outros vender pra ter mais espaço no meu armário... com muita dor no coração precisei fazer isso, infelizmente. Atualmente ela não está tão grande como gostaria, pois a maioria dos livros peguei emprestado de amigos, biblioteca da escola, e etc. Obviamente que pretendo comprar mais e fazer minha blblioteca particular quando morar sozinha! Um sonho desde pequena!

As séries que tenho completa são: Os Imortais, Perdida (o último livro que comprei está emprestado pra minha melhor amiga, por isso não está na foto), Percy Jackson e os Olimpianos, As Crônicas de Gelo e Fogo, O Senhor dos Anéis (volume único), Para Todos os Garotos que Já Amei. Já li todos de Harry Potter mas ainda não tenho completa a série. Outra série que quero é O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, Outlander, todos os livros avulsos da Carina Rissi, e vários outros que não to lembrando no momento.



MARCADORES DE PÁGINA

Não é uma coleção peculiar, mas tem cada marcador lindo que é impossível você não pegar quando são distribuídos de graça nas livrarias e sebos! Nessa foto não estão todos porque um deles está sendo usado em um atual livro que estou lendo, outros que estão emprestados também.







EXO

E como não podia deixar de ser, também coleciono as versões físicas dos álbuns do EXO. Obviamente que falta vários ainda, mas como o dólar está alto no momento, fica difícil comprar direto, ainda mais com a perturbada aqui desempregada, dependendo financeiramente dos pais. Anyway, comecei a colecionar os álbuns em 2013, quando adquiri as duas versões de MAMA, EXO-K e EXO-M. Na época, paguei R$ 80,00 das duas versões, sem pôster. Infelizmente tive um probleminha com a entrega do produto, pois ficou parado por meses em Curitiba, chegando lá pra Junho. Junto, comprei um moletom que acabou vindo menor do que eu esperava e precisei dar pra minha amiga... Mas, depois de um tempo comprei outro e deu tudo certo

Espero que tenham gostado do "tour" pelas minhas coleções! 
Confesso que deu um certo trabalhinho pra deixar os mangás todos empilhados na cama, mas pelo menos o resultado valeu a pena! 

Beijinhos sabor morango e até o próximo post






Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de Março do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique aqui!

4 comentários:

  1. Adorei ver suas coleções,ainda mais os mangás! Queria ter uma coleção decente deles, mas como mesmo falou, é carinho e não consigo ficar indo na banca, sempre me esqueço com esses dias corridos! Agora que falou penso seriamente em assinar também hehe

    - Tá rolando sorteio com produtos fofinhos do Japão, participe: KAWAII BOX: REVIEW & SORTEIO

    ResponderExcluir
  2. Hello Miyu, última vez que entrei vc ainda estava com o layout antigo. Daí quando entrei dessa vez, me surpreendeu. Esta tudo tao bonito e organizado. Amei o seu tema.

    Aaah amei sua coleção, apesar de ser totalmente diferente da minha, ainda a alguns que vc tem e eu tbm. Isso de colecionar marcadores de página, comecei a pouco tempo e viciabvi isso!

    Muito legais suas coleções.

    ResponderExcluir
  3. Miyu-nee ♥
    Quanta coisa que você tem! Adorei sua coleção de livros, faz um tempo que não leio nada então acabei parando de comprar (preciso retomar) e espero que consiga realizar seu sonho de ter uma biblioteca particular na sua casa! ♥

    Marcadores bonitos e juntar um monte deles, quem nunca né? JASJSIJAIJSAIJSIJAIJS

    Lembro de uma vez você mostrando suas coleções do EXO. Acho as capas dos álbuns muito bonitas, principalmente a que é toda holográfica(?). Olhando pela foto parece que aumentou xD

    Um beijo, onee! Seu post tá muito amorzinho ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá ~
    Eu estava dando uma bisbilhotada nos posts do Together e vim parar aqui :))

    Me identifiquei muito com vc em relação a coleção de mangás lol. Também coleciono e eles sao meu xodozinho <3. Acho incrivel sua mãe ter concordado em assinar os mangás pra vc, na minha casa sempre foi "meu deus, isso tá ocupando muito espaço, joga isso fora!", seguido - é claro - de uma discussão para eu defender meus mangás lol
    Eu tenho Shigatsu também. Daí, eu tenho a regra de comprar a coleção toda primeiro e depois ler tudo de uma vez. Agora, graças ao seu post, eu descobri que Shigatsu já acabou e que eu preciso ler husahsuas. Eu jurava que ia até o numero 16 e não 11 ://

    Tenho vários livros tb e compartilho o mesmo sonho que vc de ter uma biblioteca particular no futuro. Já imagino todas as paredes cheia de prateleiras (com meus mangás e livros) e um puff super confortavel no meio. Eu já até escolhi que cor vai ser o teto e o puff husahsuas. Só falta dinheiro para tornar realidade agora.

    E que coleção maravilhosa dos albuns do EXO. Você compra mais de uma versão dos albuns? Eu também compro albuns, mas nunca vou ser capaz de comprar todas as versões (meio que desisti desse objetivo já).

    Até mais~~
    - devaneio

    ResponderExcluir