18 fevereiro 2019

Piririm piririm piririm, alguém ligou pra mim! Quem é?!


Oin pessoax, turu pom?
Voltei com uma postagem nova mais cedo do que pensava, mas realmente é por uma boa causa! Minha inscrição foi aceita no Together e o assunto desse mês é muito fácil de escrever, considerando que é sobre algo que, majoritariamente, ninguém vive sem hoje em dia.

É meio que um consenso mundial de que os celulares facilitaram e muito a vida da humanidade, aproximando pessoas e se renovando a cada ano, com muitas tecnologias novas sendo inseridas em suas funções, como o acesso à redes sociais, a possibilidade de personalizar a interface, instalar aplicativos com diferentes propostas, reprodução de vídeos e músicas, o que é o caso dos atuais smartphones. E, como não podia deixar de ser, eu também tenho o meu, e confesso que sou uma viciada compulsiva do uso do celular, uma coisa que prometi a mim mesma que esse ano diminuiria esse consumo desenfreado.



Como o assunto do Together esse mês é sobre nossos celulares, nos próximos parágrafos vou falar um pouco sobre ele e o que tem no armazenamento!



O modelo do meu celular é um Samsung Galaxy A8+ ano de 2018. Exatamente igual ao da foto ao lado. Não é um aparelho top de linha, mas chega bem próximo! É o primeiro aparelho intermediário da Samsung a trazer a tela "infinita", sem o botão principal. Possui uma tela de 6 polegadas com resolução 2220x1080 pixels, memória interna de 64GB com 4GB de RAM, podendo expandir com cartão microSD de até 256GB, câmera traseira de 16 megapixels e duas câmeras frontais, que infelizmente não me lembro qual é a resolução dela, me desculpem :c possibilidade de usar dois chips simultaneamente.

Confesso que a maioria das especificações sobre ele eu procurei na internet, porque sou uma negação pra isso kkkk






Essas são as únicas capas que tenho, atualmente estou usando a de corujinha, pois ela é anti-impacto, então mesmo que estiver sem película, protege super bem.


                                                                                  

tela de bloqueio                                                            início 

Já deu pra perceber que eu sou realmente fã do EXO, né? kkkkkkkkkkkkk mas eu juro, não é sempre que uso wallpaper do fandom ou do grupo, até semana passada mesmo estava usando um wallpaper de unicórnio na tela de início, e na de bloqueio, uma de Sakura Card Captors ♥



Fora os aplicativos que estão já na barra de tarefas da tela inicial, jogos, banco, etc, deixo uma pasta acessível ali com os apps que costumo abrir mais. YouTube, porque eu não sou de ferro e gosto de dar risada com youtuber de vez em quando, na verdade quase o tempo todo, porquê é cada vergonha alheia putz kk Netflix pra assistir filmes e séries, como todo mundo, Spirit Fanfics para as fanfics de EXO da vida, Tumblr pra procurar wallpapers novos, KakaoTalk pra conversar com a Gawon (uma amiga coreana que fiz ano passado, e que esse ano, infelizmente, voltou pra Coreia, mas fala português fluentemente, e melhor do que muito brasileiro nativo), e a Rika, que é minha melhor amiga. iFood pra quando precisar pedir comida, Messenger do Facebook, Smule, aplicativo de Karaokê, cantar é uma das coisas que gosto de fazer, mas não significa que faça isso bem kkkkkkkkkkk, o Recolor é aplicativo pra você colorir imagens e compartilhá-las com pessoas que usam o mesmo, avaliar e comentar, o V LIVE é para transmissão de lives de K-Idols e uso exclusivamente por causa do EXO, e o Samsung Music onde fica as músicas que baixei no celular, mas confesso que to usando mais o Spotify atualmente.




Eu costumo separar os aplicativos e funções do celular por pastas, não gosto de ver tudo jogado, sabe? Então, a primeira pasta são com as funções padrão do dispositivo, como calendário, calculadora, configurações, discador, mensagem, enfim!





A próxima é a pasta dos aplicativos de mensagem. O Kakaotalk, como já falei no primeiro screenshot, o Messenger e o Whatsapp. O Telegram é o app que uso quando o Whats sai fora do ar por causa de canetada dos nossos políticos, aí pra não ter que baixar toda santa vez, já deixo instalado. E o Discord, onde converso com a Eiko-nee por voz de vez em quando  photo 232.gif, e também o grupo do Together!
Essa é a pasta de aplicativos de edição de imagens. O Meitu é um aplicativo chinês, mas que recentemente teve suas funcionalidades traduzidas para o português! É ótimo pra tratamento de imagens com pessoas! O Lightroom é uma versão do Photoshop portátil, mais para tratamento de imagens mais profissionais! Ele tem a versão premium com mais recursos, mas sou pobre e não gasto dinheiro com app kkkkkkk, o Snapseed é para tirar imperfeições que é difícil ver em outros aplicativos, O VSCO é quase a mesma coisa que o Lightroom, também possuindo sua versão paga, o SNOW muito conhecido entre os fãs de cultura asiática por causa dos seus filtros, e o Layout onde faço colagem de fotos pro Insta, quando necessário.












Esses são os jogos que mais amo na vida! Todos, com exceção do ZEPETO são RPG, pois é o tipo de jogo que mais me identifico! O Dungeon Link é um jogo com gráficos meio pixelizados mas tem uma ótima jogabilidade! Você precisa ir fortalecendo seus heróis, cumprindo missões, enfim. Tembém é possível, invocar novos heróis pra deixar seu time mais forte.

O GrandChase, pra quem já conhecia o jogo antigo pra PC vai sentir uma enorme nostalgia ao jogar essa versão mobile. Não tem muito a ver com o original, mas é ótimo do mesmo jeito!

O ZEPETO lembra bastante o falecido Miitomo da Nintendo, você cria seu avatar, seu apê, e vai comprando roupinhas, fazendo amizades, visitando outros ZEPETO's e também tem gestos que seu personagem pode fazer.

HIT é um RPG com gráficos mais realistas, com personagens já definidos mas que você pode personalizando da forma que achar melhor, fortalecendo, cumprindo missões e dungeons.


Não tem muito o que falar dessa pasta, são aplicativos gerais do Google. A única coisa mais "diferente" aí é o Rewards, um app que você vai respondendo pesquisas e acumulando dinheiro pra trocar na loja do Google Play. Confesso que nunca cheguei a ter mais do que R$ 10,00 acumulados, então ele tá ali às moscas IUSHDUIAHDSUI

















Embora eu já tenha algumas músicas no armazenamento interno do celular, tenho usado mais o Spotify atualmente. O Magma Music eu conheci recentemente, pois alguns amigos me falaram dele por causa da grande biblioteca para grupos de K-Pop, pois alguns artistas não tem toda a discografia disponível no Spotify, então quando quero ouvir algo mais antigo dos grupos e artistas que gosto, vou pra esse app. Infelizmente não consegui linkar pra vocês porquê não tem mais na loja do Google Play... sinto muito pessoas :c





















Não tem muito o que falar dessa pasta, são apenas aplicativos padrão que vem no celular e não tem como desinstalar.

















Redes sociais. Acreditem, eu uso o Twitter raramente, só quando preciso abrir alguma notícia que vi no Facebook que está linkada lá, ou quando quero ver alguma coisa de fanbase, porquê postar mesmo, naahh. A maioria aí já falei no começo do post, faltando apenas falar do Wattpad, app pra ler livros de leitores amadores, fanfics, enfim.
















Aplicativos de Stream. Os únicos não mencionados antes nesse texto, foram o THE 100 HD PLAY, um aplicativo de uma fanbase da série The 100 (disponível as 4 primeiras temporadas na Netflix pra quem estiver interessado), tendo todas as temporadas até o último episódio da 5ª legendado e dublado. Sou apaixonada por essa série e to doida pela 6ª temporada que sai esse ano!

O Animes Brasil é auto-explicativo, né?



Esses são aplicativos mais aleatórios, que uso bem de vez em quando (tirando o iFood, Uber e Moovit), O Outlook é para abrir meus e-mails, o Firefox o navegador que mais uso, OneDrive é minha nuvem principal, Shazam para quando estiver escutando uma música no ambiente e quiser saber de quem é, Star Music Tag Editor para editar as tags das músicas que coloco no celular, porquê me dá agonia quando não vem nada certo, Starbucks pra poder ir controlando a quantidade de estrelas que tenho no app, SVD é pra baixar vídeos do Facebook, RAR pra descompactar arquivos que baixo, Cheez é um aplicativo da Kakao Corporation pra personalizar seu perfil no Kakaotalk, Burger King pra pegar cupons de desconto, Whoscall pra bloquear números indesejados, SmartNutri Brasil é um aplicativo de nutricionista da rede de academias Smart Fit, onde eu treino todos os dias, e-Título é meu Título de Eleitor digital, nem precisei levar o físico nos dois turnos da eleição passada, o Soundcloud é mais pra ver as novas músicas que o Chanyeol compõe e disponibiliza para os fãs, Baixador de Vídeos pra baixar vídeos do Instagram, Zedge pra personalizar o toque do celular, Stylish Text é para personalizar algum texto para rede social com fontes diferentes, Smart Fit Coach é um treino montado na hora caso você não queira que o professor da academia faça. Nem uso, e confesso que depois que digitar essa postagem, vou excluir kkkkkkkk Emprego Ligado é auto-explicativo, e o Last.fm é para fazer scroobles das músicas que ouço.



Essas são as playlists que montei na minha conta do Spotify, embora tenha muitas outras que ouço aleatroriamente, na maioria das vezes prefiro ouvir as que fiz. Fiquem à vontade pra seguir  photo emoticon14.gif



E para fechar com chave de ouro, esse é o papel de parede que estou usando atualmente no Whatsapp. Nada nostálgica né? 


















Ufa, esse post ficou mais longo do que pensei, me desculpem se me extendi demais, apenas me empolgo muito quando se trata de um assunto que gosto! Se você chegou até o final dessa Bíblia, muito obrigada!  photo blob02.gif

Beijinhos tecnológicos
e até o próximo post  photo 826.gif

5 comentários:

  1. Que organizadinho seu celular, onee ♥
    Realmente não tem como não falar que o celular não está em nossas vidas, ele tem apps pra tudo! Incrível!

    Alguns apps não conhecia e achei seu wallpaper do wpp muito lindo! ;*

    Beijos e até ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci!
      Obrigada pelo comentário no post ;u;
      Foi meio chato eu diagramar aquela postagem, mas deu certo no fim (gambiarra, cof cof cof cof).

      Excluir
  2. Hello Miyu!

    Não sou muito fã dos celulares da Samsung hehehe Todos q eu tive deram problemas.
    Mas falando da sua postagem, adorei como tudo é organizado e em cada lugar. Ficou muito legal. Gostei dos seus wallpaper, e de alguns apps que não conhecia.

    Tudo muito legal por aqui!
    Bjinhos 😘

    ResponderExcluir
  3. Oi Miyu!
    Obrigada pelo comment lá no Hishoku, e por ter linkado o blog também! *w*
    Adorei seu layout, btw, moderninho mas old school~
    Fico feliz que já está empolgada com o Together! Adorei sua postagem, as imagens e a organização. Suas capinhas são muito fofaaaas çwç E ai, eu só uso wallpapers do Jimin, shiu com essa coisa de fandom. HUSHAUHSUHUAHUS!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Your article is very helpful.You might be interested in :spotify premium apk mediafire

    ResponderExcluir