19 janeiro 2020

Uma faxina em nossas vidas para 2020


Olááá xuxus, como vão?
Estão passando bem esse primeiro mês de 2020? Eu espero que sim! ~

Todo final ou começo de ano nós paramos para refletir o que queremos que mude em nossas vidas, não é? Seja desejando trazer coisas boas ou pedindo para que todas as energias ruins que nos rodearam durante o ano anterior não nos prejudiquem da mesma forma. Ainda mais que estamos entrando em uma nova década! Parando pra pensar, parece que foi ontem que foi a virada do milênio! Era engraçado ver as pessoas teorizando um "suposto fim do mundo", falando da volta de Cristo e afins, achando que realmente o mundo iria acabar. Lembro que em 2006, 2010 e 2012 - principalmente esse ano, por causa daquele calendário Maia onde teve uma interpretação bem fora de contexto - foi a mesma coisa kkkkkkkkkkk Ai ai, essa humanidade!

Resolvi compartilhar com vocês minhas possíveis resoluções de ano novo/nova década e gostaria também de saber sobre a de vocês! Deixem nos comentários quais são as coisas que você quer se livrar da vida!



1. Procrastinação: O obsessor da procrastinação vive me perseguindo a anos, seja na hora de resolver tarefas pendentes ou quando preciso ir atrás de novos objetivos na vida. Todos os dias tento me forçar a mudar meus hábitos na hora de dormir, acordar, na alimentação, porém quando chega a hora de fazer, a preguiça fala mais alto e sempre deixo pra depois. Esse ano gostaria de não ter esse problema e cumprir todas as minhas metas, que são, principalmente, alimentação, emagrecimento e hábitos de sono.

2. Desorganização: Tudo bem que não é todos os dias que estamos dispostos a manter nosso ambiente 100% organizado, pois muitas vezes a correria impende que tiremos um tempinho pra isso, porém, como ainda estou desempregada, tenho tempo suficiente para olhar meus armários, gavetas  e caixas para ver o que pode ser descartado ou doado, de forma a deixar tudo mais acessível e agradável aos olhos. Confesso que fui uma adolescente chata com relação a isso, o único dia que deixava mais ou menos organizado era no dia de limpeza da casa. Fora isso, os outros seis dias da semana ficava uma situação lastimável. Graças a Deus mudei bastante nesse ponto, mas ainda tenho muito a melhorar.

3. Falta de confiança em mim mesma: Existe alguém que esteja feliz consigo o mesmo? Acredito que isso seja uma lenda urbana pois nunca conheci uma pessoa assim. Comigo não podia ser diferente. Desde muito nova venho me olhando no espelho e me sentindo inferior às demais pessoas. Seja em questão de inteligência, talentos e beleza. Hoje em dia, felizmente, temos um intenso movimento - principalmente nas pautas feministas -, onde dão coragem, suporte e apoio às mulheres inseguras de se sentirem bem com elas mesmas. Dou o maior apoio a isso, e sempre tento fazer a minha parte em ajudar a melhorar a auto-estima dessas mulheres, porém, quando se trata de mim mesma, a situação é bem mais complicada. Esse ano vou me focar em buscar sempre o melhor em mim, me desafiando a descobrir do que sou capaz e chegar no auge da minha auto-estima sem precisar prejudicar quem está à minha volta. Talvez se, conseguir me sentir mais segura, um emprego apareça mais facilmente, certo?

Acho que em resumo é isso, tem muito mais coisinhas que gostaria que 2020 mudasse, mas essas são as principais coisas. Ao longo do ano vou tentar mantê-los informados sobre minhas conquistas, compartilhar momentos e coisas boas sempre fazem bem!



Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva do mês de Janeiro do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique aqui! 





Até o próximo post, xuxus!

4 comentários:

  1. Olá Miyu :)

    Nossa, eu lembro que quando lançou o filme 2012, algumas pessoas surtaram um pouco XD Principalmente no 12/12/12 XD Tudo era motivo do mundo acabar, mas até que não seria má ideia.

    Eu acho que todos estão tentando largar a procrastinação, até eu. Eu deixo de fazer tanta coisa por causa da preguiça, aí eu fico enrolando e perco os momentos da vida. Tá puxado! Mas esse ano eu quero mudar isso também.

    Eu acho que a desorganização está ligado com a procrastinação. Conseguindo mudar um, o outro vai no automático. Meu quarto é misto hoje em dia (lindo por fora, mas se abrir o guarda-roupas já era UAHSHAUSHA).

    É como diz aquele ditado: "Em casa de ferreiro, espeto de pau!". A gente sempre vê os outros com os "olhos bons", mas quando nos olhamos, são os olhos da cobrança. Mas tudo isso é um processo, logo você vai poder enxergar todas as suas qualidades e vai passar a confiar em você mesma :)

    Espero que o ano e a nova década sejam bons para todos nós1
    Beijos ♡

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente: acho que não comentei deste layout que está lindíssimo ainda ♥

    Segundo: gostei das suas faxinas, onee! Acho que não estou tão diferente assim de ti. Sempre temos algo a melhorar! Espero que consiga limpar de vez que te faz mal neste ano.

    Um beijo e um pão de queijo ;*

    ResponderExcluir
  3. Assim como você estou em busca dessas resoluções. Procrastinação e desorganização são o que mais me estressa e me incomoda bastante. Sei que posso melhorar e muito, aliás, podemos melhorar e muito. Vamos a luta :)

    ResponderExcluir
  4. Oi anjo, eu estou bem (acabei de tomar banho, como não estaria?) e você? Estou em uma verdadeira montanha russa nesse mês pra ser sincera. E você?

    Eu sinto te informar, mas o mundo está realmente em seus fins, tendo em vista as desgraças que vem acontecendo com a humanidade, levando em consideração as tragédias como na Austrália e na Amazônia, como exemplo. E a culpa é 100% nossa, nós transformamos esse lugar em uma bomba relógio e meio que fechamos os nossos olhos para esse tipo de problema, por morarmos longe da onde está pegando fogo, por morarmos longe das prais cheias de lixo, e esse tipo de coisa. Eu nem acredito ou uso o calendário Maia, pois já interpretaram ele errado umas 40 vezes, e na minha concepção as pessoas só estão jogando datas aleatórias até acertarem algum dia. Mas eu acredito em Deus, no universo e no karma, e outra vez ~na minha opinião~ nós não estamos tão bem na parada pra ficar fazendo mais merda. Mas emfim, é aquela, temos livre arbitro pra acreditar no que quisermos, e dessa forma não posso criticar aqueles que sofreram com o fim de mundo de 2012, e nem dos outros anos.

    Procrastinação seguida da preguiça, esses dois são primos com certeza. Se fossem um filme seria aqueles onde as crianças fazem aquelas bagunça nada macabras, e nós fossemos os pais delas que agem da maneiras mais imbecil possível, ou seja, não fazemos nada sobre. Mas não é culpa nossa, é muita coisa pra fazer pra pouca coragem. Espero que consiga seguir seus planos de emagrecer (de maneira saudável, veja lá anjo), dormir e se alimentar melhor. Boa sorte e tenha muito foco nas suas metas. <3

    Organização é complicado mesmo, bate aqui kkkkjjjkkkj. Mas algo que eu aprendi é que nós nos acostumamos a arrumar as coisas, e não aprendemos a gostar. Por exemplo, pega o ato de tomar banho todos os dias, é um costume, seu corpo te lembra de tomar banho e você simplesmente vai. O mesmo com organização, quando você menos espera já está organizando as coisas automaticamente. É louco como nosso corpo funciona, e se manipularmos certas coisas da maneira correta, as coisas vem pro nosso bem. BOA SORTE COM ISSO TAMBÉM ♥

    Puts :( Eu sinceramente acho que não! Não deve existir um ser humano na terra 100% satisfeito com tudo. Pega uma pessoa como a Gisele Bündchen, por exemplo, ela tem tudo pra ser 100% feliz com a vida dela e com ela mesmo, mas todos sabemos que isso não é tão fácil assim. Você também está com problemas de conseguir um emprego devido a insegurança com aparência e atitudes? Cara, você sou eu em outro corpo, ou algo do tipo? kkkkjjjkkk Eu passei por coisas ruins que me fizeram ter inseguranças que me impedem de ter vontade de sair de casa e isso é horrível. Força para todos nós, e que podemos passar por essa fase.

    Vou estar aqui para ler suas postagens e ler feliz que conseguiu bater alguma de suas metas. Mais uma vez boa sorte meu anjo e muita força de vontade.

    Com muito amor, Oceane. (Peach Aesthetic) ♡

    ResponderExcluir