11 maio 2019

A saga de alguém que passou por várias fases


Eae meus potinhos? Como estão?

Confesso que nesses dias não estou muito bem emocionalmente e fisicamente. Esses dias foram muito cansativos e cheios de momentos que pretendo esquecer. Mas isso é um assunto para um outro post de desabafo que pretendo fazer ao longo dos próximos dias, ok?

A razão desse post é, novamente, sobre a blogagem coletiva do mês de maio do Together, onde pede que falemos um pouco sobre os fandoms que participamos, ou ao menos temos alguma simpatia.

ATENÇÃO! Lembro desde já que esse post vai ser longo, pois tem muita história pra ser contada! Então se não tiver paciência, pode pular pra postagem anterior!

Let's go!

Bom, acho que desde que me entendo por gente, sempre fui fã de alguma coisa, mesmo quando criança. Lembro que era apaixonada por Sandy & Junior, mas infelizmente nunca tive a oportunidade de ir num show deles, e agora que eles voltaram para a turnê de 30 anos da dupla, não vou poder ir também pois o ingresso está mais caro que um show de kpop! Mesmo gostando ainda bastante das músicas, não compensa gastar R$ 500,00 pra isso, concordam?

Também adorava desenhos! Principalmente animes - mesmo não fazendo ideia de que eram japoneses com uns 6, 7 anos kkkkk -, inclusive meu anime favorito da vida é Sakura Card Captors, que na época, mesmo se estivesse brincando na rua com meus vizinhos, eu parava tudo o que estava fazendo quando minha mãe avisava que ia começar a passar no Cartoon Network kkkkkkkkkkkkkkkkkkk 

Já na minha pré-adolescência, acabei virando fã de Rebelde, coisa que a maioria das meninas adoravam lá pra 2005 até 2007 mais ou menos. Embora minha mãe não deixasse assistir à novela, ainda acompanhava o que acontecia pelas revistinhas que comprava na banca e também pelas músicas. Foi uma fase bem gostosa, apesar de que por um bom tempo tive vergonha de admitir essa fase da minha vida kkkkkk Foi nessa época também, que passei a assistir os filmes de Harry Potter no cinema, com Harry Potter e o Cálice de Fogo em 2005 e a ler os livros também.

Com 13 anos, pelo que me lembro, virei otaku e também emo. Sim, duas fases numa mesma época! E, acreditem, foi a fase que mais durou. Amava Linkin Park, My Chemical Romance, NX Zero, Fresno, Avril Lavigne, Evanescence, Panic! At The Disco, e também os J-Rocks, como An Cafe, Miyavi, The GazettE, Versailles, L'Arc~en~Ciel e etc. Ainda adoro essas bandas, e ouço bastante, mas naquela época era bem mais hard o negócio, hehe.

Com 16 anos conheci o K-Pop através da minha melhor amiga. Foi graças a Super Junior e Girls' Generation que eu entrei pra esse mundo, e vai fazer 9 anos que não consigo sair daqui kkkkkkk Mas foi no início de 2012 que realmente entrei pra um fandom real oficial depois de muito tempo, por causa do EXO. Comecei a acompanhar os meninos no teaser de El Dorado com o Chanyeol, e foi amor à primeira vista por aquele garoto! Eu vi cada passo que os 12 deram, vi cada evolução e não me arrependo nem um pouco! Faz 7 anos que sou fã hard e parece que isso não vai mudar tão cedo.


Atualmente, com 24 anos, sou apenas EXO-L e Potterhead. Além de admirar muito toda a época dos anos 80 e 90, incluindo músicas, filmes, moda, tecnologia, enfim. Naquela época, parecia que tudo era mais fácil em vários sentidos.

Isso, de gostar dessas épocas foi influência majoritariamente por causa dos meus pais, e por causa de Supernatural, já que o Dean é viciado em classic rock e tal.








É isso, gente! Não é nada muito NOSSA essa minha vida cheia de fases, acho que foi até bem normal pensando bem, hehe. Espero que tenham gostado!

Beijinhos e até o próximo post



Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de Maio do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique aqui.

5 comentários:

  1. Época dos otakus e dos emos, o auge dos anos 2000 que lembro muito bem ;w;
    Saudades dessa boa época apesar de tudo! ♥

    Adorei sua postagem, onee ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, falem o que quiser, mas na época dos emos, os jovens eram BEM mais estilosos e curtiam música boa! Por mais "rebeldes" que fossem, os rolês deles era bem de boas, se reuniam pra ouvir música, bater papo e conhecer gente nova, não atormentando ninguém. Honestamente não consigo entender os rolezinhos de hoje, que gurizada vai pra fazer arrastão ou encher o saco alheio... Bons tempos, bons tempos.

      Excluir
  2. Hello!!

    Primeiro de tudo, que layout maravilhoso!! Amei de paixão mesmo. Tô me segurando para não pedi um pra mim, seria legal vc disponibilizar layouts (so uma dica, precisa fazer isso não hehehe)

    Agora sobre a postagem, gente temos os mesmos gostos. Eu tbm, fui emitir/otaku. Ta que muita coisa não saiu de ainda, tenho os mesmos gostos, ainda escuto as bandas que escutava. Eu sempre fui do contra, enquanto as pessoas estava seguindo as modinhas, eu estava curtindo o que ninguém curtia.

    Tenho saudades dessa minha fase.
    Amei a postagem.

    Bjinhos ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mitti! Se você realmente quiser, posso fazer um layout pra você sim! Mas já aviso que eu faço seguindo tutoriais, porque meu conhecimento em HTML é bem básico mesmo UISHDUIHADUHAU

      Então menina, achei que quando ficasse adulta esses gostos iam mudar mas não foi o que aconteceu. Ainda continuo gostando de - quase - as mesmas coisas de quando era adolescente, porém já me contenho mais, não fico espalhando aos quatro ventos que gosto e sou mais na minha. Se me perguntarem, eu falo UIHDUAHSDDDUHDIAUHD

      Beijinhos :*

      Excluir
  3. Eu só queria voltar aos anos 2000

    ResponderExcluir