15 abril 2019

Aprendi a finalmente não julgar um livro pela capa

Olá pandinhas, tutu pom? Eu espero que sim!~
Cara, esse mês a gripe me pegou de jeito. Semana passada eu tava muito ruim, o corpo todo mole mas ao mesmo tempo pesado, febre (não muito alta, mas ainda assim era febre), cabeça dolorida e pesada, nariz congestionado e uma dor de garganta que até para tomar água doía. Não consegui ir pra academia e nem me concentrar nos estudos do curso. Mas tomei vitamina C e alguns comprimidos anti-virais e agora no final de semana já fiquei melhor, graças a Deus! Hoje já consegui ir pra academia e estudar, e ainda fiz uns serviços de casa pra minha mãe.

Anyway, vamos ao assunto do post de hoje? Trata-se da nova blogagem coletiva do Together, que pede para que contemos os livros infames que nos frustraram e decepcionaram. E, para mim que sou uma ávida leitora de livos graças à influência da minha mãe, é um tema relativamente fácil, pois deve ter uns 30 a 40 livros que eu detestei de verdade, mas resolvi separar três para vocês, mesmo que vocês já conheçam!

Vamos começar! 


HALO - ALEXANDRA ADORNETTO

Sinopse: Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade.

Comentários pessoais: Ganhei este livro de presente de uma amiga que estava se desfazendo de algumas obras que estavam tomando espaço na estante dela, e confesso que julguei demais pela capa maravilhosa que ele tem. Não é segredo pra ninguém que sou apaixonada por histórias que envolvem anjos e afins, porém a história tem um desenvolvimento lento demais, achei extremamente cansativo de ler, mesmo que os personagens não sejam chatos - como em Fallen -, a Bethany acaba se tornando ABSURDAMENTE DEPENDENTE do Xavier, deixando praticamente que ele faça tudo por ela, é ultrajante! Ela era uma personagem tão fofa e inocente que você tinha vontade de abraçar e cuidar pro resto da vida, mas ela se torna petulante e com síndrome de cachorrinho do Xavier, e isso não dá pra aceitar. Quase larguei o livro na metade, mas fui forte e li até o final com vontade de jogar o livro na parede.


SAGA CREPÚSCULO - STEPHENIE MEYER
Sinopse: Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de Forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, voz hipnótica e dons sobrenaturais, Edward ao mesmo tempo é irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Bella está decidida a descobrir seu segredo sombrio.

Comentários pessoais: Eu poderia dizer que o vídeo do Felipe Neto na época do Não Faz Sentido ilustra exatamente tudo o que eu penso sobre essa saga. Tudo bem, é uma história de fantasia, com elementos que não condizem nem um pouco com a realidade dos mitos das figuras existentes na história, mas o fato da Bella se tornar totalmente dependente do Edward - assim como a personagem do livro acima - pra tudo que ela for fazer, confiando num cara que ela acabou de conhecer e sabe que ele é perigoso é meio "?????" Além do fato de que ele é um vampiro que brilha no sol! Claramente o Cedrico não morreu em Harry Potter e o Cálice de Fogo, ele virou uma fada em Crepúsculo. Peço desculpas se tiver algum leitor que gosta da saga e tal, mas não consigo engolir.


LIVROS DO JOHN GREEN

 Então... já começa que não sou muito fã de livros que são dramáticos. Dá pra contar nos dedos os que eu gostei e mantenho na minha lista de favoritos e, infelizmente, nenhum livro do John Green está incluído.

Honestamente, todas as histórias que li dele parecem se desenrolar no mesmo ritmo, são clichês demais e não me prenderam a atenção como aconteceu com a maioria dos adolescentes e jovens adultos que são fãs do autor. Eu realmente espero que algum dia um livro dele me desperte a vontade de ler, porque por enquanto não é o que está acontecendo.




Well, claramente vocês podem perceber que sou bem do contra quando se trata de livros que são famosos entre os jovens e jovens-adultos, não é? Mas eu juro que não é de propósito, visto que sou apaixonada por Harry Potter, O Senhor dos Anéis, O Hobbit, Percy Jackson e todos os livros escritos pelo Rick Riordan, enfim. Não sou tão diferente assim


Eu espero que vocês tenham gostado do post!
Beijinhos e até o próximo post, meus amores!





Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva do mês de abril do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique aqui!

4 comentários:

  1. Aquele momento que leio seu post e dou grazadeus' por nunca ter me interessado por esses títulos KASKASOKSAOKSOAKSOKAKS ~
    Crepúsculo tinha assistido o filme na época e achei bem méh'. Gostei de algumas personagens, mas gzuis', a história é ruinzinha. Não dava não.

    Achei a capa do Halo linda também, mas uma amiga minha leu esse livro e falou a mesma coisa: uma personagem dependente total de um cara e a história tem um ritmo cansativo.

    Meu amigo leu Cidades de Papel, do John Green, e ele tava me contanto do livro (e assistiu o filme tho) e não tava nenhum pouco empolgada pois é aquelas histórias muito "fantasiosas" de adolescente vivendo altas aventuras pra buscar a amada que realmente não gosto mesmo. Aí desanimei em buscar algo desse autor.

    Um beijo e um pão de queijo, onee ♥

    ResponderExcluir
  2. Hello Miyu!!

    Eu li os livros da Saga crepúsculo, e bom eu prefiro eles do que o filme, onde a bela é sem sal e sem expressão KKK No livro dava pra imaginar uma personagem melhor. Mas, ainda sim prefiro uma história mais realista do que vampiros com purpurina pelo corpo kk

    Os únicos livros que conheço de Jhon Green são: A culpa é das estrelas e Quem e você, Alaska? E ca entre nos, sao dois livros que fez muito sucesso e mesmo assim não me agradou, corro o risco de ser criticada por muitos. Eu não consigo achar graça em livros de amores impossíveis.

    Halo, eu já ouvi falar mas nunca me interessei por ler. E parece que nunca irei ler depois do que falou ahuahuahua

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Miyuuuuuu minha parça <3 oia a intimidade que absurdo HUAHSUAHSUHAUSU

    Daí o que eu li foram a saga crepúsculo e dois do John Green. Com 15 anos Crepúsculo era mais um romance fantasioso e bonitinho pra mim, mas conforme a saga foi avançando eu fiquei azeda JUSTAMENTE pq achei o romance Bella x Edward muito fora da casinha. Achava ela muito dramática, exagerada, entrar em depressão profunda pq o namoro adolescente miou? Pelamor. Aí quando começou o triângulo amoroso e todo mundo começou a agir ainda mais errado que o de costume, a série desandou real pra mim. Tenho os liros, mas o único que eu acho que ainda gostaria se relesse, seria o primeiro mesmo (que era onde a série deveria ter acabado, né, por ali e pronto).
    Já o John Green, eu fugi dos livros justamente pelo drama, mortes e afins. Eu adorei O Teorema Katherine porque achei hilária a coisa toda, e tenho o Let it Snow, mas é uma collab e eu não lembro se a parte do Green foi a que gostei mais. São livros levinhos, pra vc que tá na ressaca literária, mas os mais dramáticos eu passei longe então nem posso avaliar o autor.
    Pra mim houveram coisas bem piores na vida literária, mas acho bacana perceber as diferenças que a leitura trouxe pra cada um (vai ver a gente leu em momentos ou idades diferentes, quem sabe? OU é gosto mesmo)
    ENFIM! Não chequei se vc tinha post novo, então perdoe o vacilo se eu comentei em post velho, HAHAHAHA! Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  4. Oieee!
    Não li Halo, mas Crepúsculo eu li toda a saga quando era mais nova. Não é um livro ruim, tem piores, mas é um tipo de romance bem fantasioso, desses que são feitos para adolescentes que cresceram assistindo comédia romântica na televisão. Quando a gente vai lendo outros livros e ficando mais velha, percebe o quanto era uma história bobinha com detalhes bobos também. Não cheguei nem a assistir todos os filmes, mas os livros ficam bonitos na estante por terem essa capa preta kkk
    Sobre John Green, eu li dois livros apenas, achei um bom e outro chatinho. Digamos que ele seja o Nicholas Sparks da nova geração, com livros mais ou menos no mesmo estilo que acabam sempre virando filme.
    Enfim, adorei o post!

    ResponderExcluir